Cinema

PARCERIAS VIABILIZAM “SOUNDTRACK”

Publicado em

Produzido pela carioca Ananã em parceria com a Zohar Cinema, com roteiro e direção da dupla 300 ml, formada por Manitou Felipe e Bernardo Dutra, que atua no mercado publicitário pela Paranoid, “Soundtrack” chega ao cinema.

O longa, com versões em português e inglês, conta história que se passa na Islândia e tem no elenco principal os atores Selton Mello, Seu Jorge e o inglês Ralph Ineson.

O roteiro aborda temas como solidão, amizade, limites e companheirismo, uma experiência sensorial para os personagens. A distribuição no Brasil é da Imagem Filmes e no mercado internacional da MGM/Orion.

Cris (Selton Mello) é um artista multimídia que entra em crise de identidade quando passa uma temporada em uma isolada estação de pesquisa internacional na Islândia.

Lá ele se dedica a criar uma mostra audiovisual, mesclando fotografias desoladoras e música. Sua intenção é que, ao mostra for aberta ao público, cada pessoa coloque um fone de ouvido e escute as músicas que ele ouvia no momento em que fez as fotografias expostas, daí o título “Soundtrack”.

Os demais atores vivem cientistas que se dedicam a projetos grandiosos, Cao (Seu Jorge), botânico brasileiro, investiga a flora em situações extremas. O britânico Mark (Ralph Ineson) é especializado em aquecimento global, o chinês Huang (Thomas Chaanhing) é biólogo e o dinamarquês Rafnar (Lukas Loughran) é pesquisador.

“O objetivo era captar algo único, diferenciado, mas a produção leva em consideração e tem referências em diversos filmes do cinema internacional. O conceito de originalidade e o comprometimento dos atores com o trabalho de produção do filme conduziu todo o processo criativo”, explica Isabelle Tanugi, da Zohar Cinema.

A direção de fotografia é assinada por Felipe Reinheimer. Oskar Metsavaht, bastante conhecido no Brasil por ser diretor criativo da grife Osklen, é o verdadeiro autor das fotos feitas pelo personagem de Selton Mello no filme, que serão objeto de exposição.