Campanhas

“DESPEGANDO” DESDE COLÔMBIA

Publicado em

Responsável pela conta publicitária do site de viagens Decolar.Com em toda a América Latina, a REF+ lança a primeira campanha do anunciante na Colômbia. O serviço é conhecido como Despegar.Com nos países de língua espanhola.

A produção do trabalho foi realizada no Brasil e estrelada pelas celebridades daquele país Cristina Hurtado, apresentadora de TV, e Manolo Cardona, ator.

Despegar.Com é o maior player do setor na região latina e chega à mídia local através de comercial de 45 segundos em que os protagonistas interagem com vários ambientes, de sua casa ao avião.

A campanha institucional de branding tem como objetivo reforçar os atributos da marca e gerar credibilidade e confiança entre os consumidores daquele país. A estratégia de mídia inclui filme para TV, mídia impressa, rádio e redes sociais.

“O público terá contato com esses valores e diferenciais da marca por meio de storytelling em plano sequência com duas figuras icônicas locais, reconhecidas por todos os colombianos”, explica Renato Pereira, sócio e CCO da REF+.

Foram cinco meses de trabalho, entre criação e a produção, realizada pela Bossa Nova Films, com direção de cena de Luiz Villaça.

“O Brasil é um pólo regional latino de produção publicitária com qualidade reconhecida. Optamos por trabalhar com profissionais brasileiros para oferecer uma campanha com diferencial na Colômbia. Foi assim também no Chile e México, onde já desenvolvemos campanhas conceituais para Despegar.com”, diz Ricardo Calfat, sócio e COO da agência.

Criação de Walter Lencina, Rafael Brandão, Marcelo Brito, Vinnícius Vespoli e Fernando Pereira, com coordenação de Erica Matsuura, direção criativa de Deny Zatariano e direção geral de Renato Pereira. Produção da Bossa Nova, com direção de Luiz Villaça e áudio da Ritmika.

REF SEM “T”

Com a saída da sociedade de Marcelo Tripoli, que vai assumir a vice-presidência de Digital marketing da consultoria McKinsey & Company, a REF alterou sua marca,

Agora a agência mantém apenas o sinal de + após a sigla inicial, deixando aberta a possibilidade da entrada de um novo sócio no time de Ricardo Calfat (COO), Renato Pereira (CCO), Eduardo Barros (CFO) e Fernando Calfat (CMO).