Mercado

MC DONALD’S HOMENAGEIA CONSUMIDORAS

Publicado em

Lançamentos de Inverno da rede privilegiam o público feminino

Gnypek: Lanche Caprese e fritas 4 queijos

Apresentar um novo sanduíche que remete à famosa salada, não seria exatamente a opção mais adequada para liderar o cardápio da estação do frio do McDonald’s.

Mas é. Após pesquisas e levantamento da variedade de novidades de cardápio nos centros da rede nos Estados Unidos, a empresa decidiu lançar o Signature Caprese, mais uma opção da linha Premium de lanches.

O lanche é uma homenagem ao público feminino, comprovadamente responsável pelo aumento de vendas da marca quando tem à disposição produtos que atendam às suas necessidades.

A explicação é de Roberto Gnypek, vice-presidente de Marketing do McDonald’s Brasil. Aliás, embora a marca privilegie casais ou personagens masculinos em suas campanhas, desta vez o comercial da estratégia será pioneiramente estrelado por apenas uma mulher.

O filme e os cartazes de ponto de venda foram criados pela DPZ&T e devem ser veiculados a partir desta quarta-feira (28). As ações digitais do novo cardápio são de responsabilidade da DM9 DDB.

Além do light Caprese, que para compensar será acompanhado da nova McFritas 4 Queijos, o cardápio de Inverno do McDonald’s inclui as sobremesas McFlurry Kopenhagen Língua de Gato Trufado e a torta de Banana Split dos Minions, dentro do conceito de co-branded e do aproveitamento do filme “Meu Malvado Favorito e”.

Agradar às crianças é agradar às mulheres. Segundo Gnypek, o público feminino é um dos mais fiéis à marca por três razões. Pelo McLanche Feliz e linha de sobremesas variadas, que atraem o consumidor infantil, além do cardápio Premium sempre com novidades que acompanham as tendências do mercado.

Quinto lançamento da linha Premium, o Signature Caprese é composto por pão tipo brioche, hambúrguer, queijo, alface crespa, tomate grelhado na chapa e molho cream pesto.

“Surpreender os clientes e oferecer experiências diferenciadas com novos produtos é uma estratégia muito bem recebida pelo público”, explica Gnypek. Como ele diz, com isso o McDonald’s oferece uma opção de qualidade às Hamburguerias quase que pela metade do preço.