Ação Social

EU SOU VOCÊ AMANHÃ

Publicado em

Campanha contra o crack mostra imagens de quem caiu no mundo da droga

Vencedora da concorrência pelo “job”, a nova/sb criou, produziu e começou a veicular neste domingo (25) a campanha pública de prevenção ao uso do crack da prefeitura de São Paulo.

Com o conceito “A Melhor saída é nunca Entrar”, o primeiro filme, “Espelhos”, impacta com imagens o resultado da ação da droga no organismo e o reflexo na aparência do usuário.

A estratégia compreende uma série de ações, com anúncios de jornal, peças no mobiliário urbano da cidade e versões do comercial para os cinemas.

Toda a campanha foi criada com atores que interpretam situações reais, relatadas por usuários de crack, preservados nas peças, assim como suas famílias, a fim de resguardar a identidade de quem vive esse grande problema de saúde pública.

“O foco da nossa ação é falar também com pais e crianças. O medo precisa ser maior que a curiosidade. Fazemos questão de ressaltar a função social da comunicação de interesse público, já que o mais importante é o interesse da sociedade em discutir uma pauta social de suma relevância e encontrar a melhor solução”, diz Átila Francucci, VP Nacional de Criação da nova/sb.

Criação de Átila Francucci, André Pessoa e Caio Grafieti, com direção criativa de Francucci. Produção da Sentimental Filmes, com direção de Maurício Guimarães e Luciano Zuffo e fotografia de Rodolfo Ancona Lopez. Áudio da Saxsofunny, com produção de Zezinho Mutarelli.