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NOVA LEI PERMITE CENA POLÊMICA

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Motorista usando celular em posto de combustível segue legislação em campanha da Shell

Lei municipal 16.644 de 9 de maio deste ano, promulgada pelo prefeito de São Paulo, João Doria Jr., sustenta cena inicial do comercial que lança nesta sexta-feira (23) a nova campanha de posicionamento da Shell.

No filme que apresenta o conceito “Conheça a Humanologia, a nova tecnologia da Shell” motorista é atendida por frentista enquanto fala em seu telefone móvel.

Seguindo projeto de lei do vereador Ricardo Nunes, texto mantém proibição e uso de uso de aparelhos de telefonia celular nos postos de abastecimento de combustível, conforme lei de 2002, mas permite que isso ocorra no interior dos veículos e nos estabelecimentos anexos, como lojas de conveniência, restaurantes, áreas de troca de óleo e escritório.

Maior mercado do país, São Paulo certamente vai incentivar a alteração de norma do Ministério do Trabalho, além de leis municipais como a vigente na cidade do Rio de Janeiro desde 2011.

Conforme esclarece assessoria da Raizen, empresa do setor energético formada a partir da fusão de negócios da Shell e Cosan, com a evolução tecnológica, que ampliou as formas de pagamento de serviços através de smartphones, o celular integra o dia a dia dos consumidores, inclusive nos postos de abastecimento de combustível.

Mesmo assim, um lettering no vídeo em questão avisa: “Para uso de celular no posto, consulte a legislação vigente”.

A estratégia de reposicionamento da marca começa nas TV aberta e por assinatura, e terá ainda outros três filmes, além de redes sociais.

Esse é o primeiro trabalho da F/Nazca Saatchi & Saatchi para a Shell, após vencer concorrência da Raizen, licenciada da marca no Brasil.

Com a plataforma de comunicação “Vá bem. Vá de Shell” e o conceito “Humanologia: mais uma tecnologia da Shell”, as ações visam valorizar a importância das relações humanas, fazendo com que o consumidor sempre saia do posto melhor do que entrou.

“A tecnologia já está presente em todos os produtos e serviços oferecidos pela Shell. Para melhorar ainda mais essa experiência, vamos destacar o lado humano da nossa marca. A Humanologia nasce do empoderamento das relações entre o consumidor, o vendedor de pista e a marca”, explica Renato Grego, gerente de Comunicação de Marketing da Raízen.

A campanha inclui peças publicitária em pontos de ônibus, relógios de rua, emissoras de rádio, outdoors e presença nas redes sociais.

A expansão da função de pagamento do aplicativo Shell Box na rede de postos oferece praticidade, tecnologia e simplicidade no dia a dia. O aplicativo dispensa a utilização da carteira para efetuar pagamentos nos postos Shell. Enquanto o veículo está sendo abastecido, basta que o motorista abra o aplicativo no celular, digite um código de seis dígitos e o pagamento é concluído.

Criação de Fabio Fernandes, Toni Fernandes e Leonardo Claret. Produção da Killers, com direção de Claudio Borrelli e fotografia de Ted Abel Pedro. Som da Tesis, com assinatura dos maestros Marco Vaz e Silvio Piesco e locução de Augusto Netto.