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ESCOLHA SEU PRÓXIMO PASSO

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Nova campanha do uísque Johnnie Walker, criada pela Crispin Porter + Boguski Brasil, amplia o significado da assinatura “Keep Walking”.

Pela primeira vez com uma mulher como protagonista, a estratégia visa aumentar o público consumidor da marca e se aproximar do target jovem.

A nova assinatura “O próximo passo começa em você”, tem como objetivo incentivar toda uma geração conectada que possui muito mais fórmulas de alcançar o sucesso do que gerações anteriores, presas à uma jornada pré-definida.

A coragem da Diageo em mudar uma das assinaturas mais famosas da publicidade mundial é resultado de um trabalho que consumiu meses de estudo entre agência e anunciante.

A campanha integrada surgiu após uma combinação de pesquisas realizadas com o consumidor brasileiro e análises globais sobre o novo perfil da população.

A maior liberdade dos jovens em fazer escolhas acaba por dificultar a tomada de decisões, apesar das aspirações seguirem o mesmo padrão de vida de seus pais, por exemplo.

“Johnnie Walker é uma marca que mantém sua essência de dois séculos, ao mesmo tempo em que é inovadora na forma de se comunicar com o consumidor e reconhecida por suas campanhas icônicas. Daí apresentarmos uma releitura sobre o progresso na perspectiva dos millenials. Temos como objetivo inspirar o consumidor a seguir seu instinto, fazer suas escolhas e seguir em frente”, explica Álvaro Garcia, diretor de Marketing da Diageo.

Nesse contexto, a criação da CP+B propõe uma nova interpretação sobre progresso, mostrando que ele, muitas vezes, depende da coragem para tomar uma decisão e mudar de rota.

“O sinônimo de progresso mudou ao longo dos anos. Hoje, os jovens têm infinitas possibilidades e precisamos nos adequar a isso”, completa Marcos Medeiros, sócio e CCO da CP+B Brasil.

A campanha estreou com um filme de produzido no deserto do Atacama, no Chile. Um trem é composto de vagões feitos de vidro, revelando jovens solitários, preso ao seu espaço de forma individual. Uma mulher toma a iniciativa de mudar a situação e desviar a rota de seu vagão.

Além do comercial, a estratégia inclui ativações de marca no digital, no PDV, eventos, ações de consumo responsável e embalagens especiais.

Criação de Luiz Paccillo, Mihail Aleksandrov, Nicholas Bergantin e Pedro Galdi, com direção criativa de Marcelo Rizério e direção geral de André Kassu e Marcos Medeiros.

Produção da Iconoclast, com direção de Ian Ruschel e fotografia de Pierre de Kerchove. Pós-produção Prodigo Films, Nash e Invisible Works. Som da Satélite Áudio.

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