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BFerraz assina estratégia para tornar Corona a marca ícone do verão mexicano

A estação do calor, das festas e da alegria chegou ao México nesta última terça-feira (20), recebida por uma ampla estratégia de comunicação da Corona, a mais popular cerveja do país, criada e desenvolvida pela BFerraz.

Com estrutura mexicana própria, a agência realizou uma série de eventos visando aproximar o público da marca e transformá-la em ícone da estação.

Festas inspiradas no sol e mar celebraram a chegada dos dias quentes com a expertise da BFerraz em usar a música para criar interessantes experiências para os jovens.

Através de um time com 40 profissionais das mais diversas áreas, nos últimos seis meses a agência realizou uma expedição fotográfica, dois festivais, duas casas temáticas e três festas fechadas em cinco cidades.

O Corona Sunsets, um grande festival de música, foi realizado sábado (17) em Tulum, na Riviera Maya, e chega nesta quinta-feira (22) em San Pancho, uma das praias mais icônicas da Riviera Nayarit.

Na cidade de Mérida a marca realizou a primeira edição da Casa Corona, antesala do festival que leva o consumidor a curtir o verão com festas temáticas ao entardecer. Em julho, a partir do dia 7, será Guadalajara também receber a Casa Corona.

A agência desenvolveu uma ampla plataforma de comunicação do maior projeto de verão do país, que incluiu promo, mídia, ativação, eventos proprietários e criação de campanha.

Foram meses de trabalho que teve como ponto inicial uma expedição de quatro fotógrafos mexicanos em busca dos mais celebrados por-do-sol do país.

Com o trabalho para Corona, a BFerraz consolida seu processo de expansão internacional, iniciado em Miami, no ano passado.

“Os resultados com Corona no México não poderiam ter sido melhores, tanto que nos levou a ampliar nossa atuação internacional com uma operação própria no país”, explica Bazinho Ferraz, presidente da BFerraz.

A história de sucesso entre a marca Corona e a BFerraz teve início em 2015. Na época, a agência foi a responsável pelo reposicionamento da marca dentro do Corona Capital, maior festival de música do país. Em 2016, além do planejamento das ativações, dos conteúdos e da criação de todos os materiais e estruturas para o evento, a agência prestou consultoria operacional para todo o projeto.