Agências

CFO TROCA INTERPUBLIC PELO WPP

Publicado em
Suarez: grande desafio

Desde 2009 no McCann World Group, do Interpublic, e nos últimos seis anos como CFO da WMcCann, Alejandro Suarez assume o mesmo posto no grupo Newcomm, do grupo WPP.

O executivom atuou pela Nike como Financial Planning Manager e Controller entre 2002 e 2009, antes de ingressar na McCann.

Agora, vai responder pela área financeira do grupo Newcomm, holding das agências Y&R, VML, Red Fuse, Wunderman e Grey e da empresa Ação Premedia.

“O Alejandro é um profissional supercompetente e experiente. Vamos contar com a liderança dele para o aprimoramento constante das nossas práticas, gerando cada vez mais valor para os nossos clientes”, diz Marcos Quintela, presidente do grupo Newcomm.

Nascido no Uruguai e vivendo há 17 anos no Brasil, Alejandro é formado em Ciências Contábeis pela Universidad de La República, no Uruguai, com pós-graduação em Marketing pela Universidade de Berkeley, nos Estados Unidos, e MBA pela Universidade de São Paulo (USP).

Na McCann Worldgroup atuou como diretor de Planejamento Financeiro para América Latina, de 2009 a 2011, quando assumiu o cargo de CFO da WMcCann no Brasil.

Para ele, é um grande desafio liderar o planejamento e a gestão dos processos financeiros das operações do grupo Newcomm.