Ação Social

JOHNSON’S DEFENDE INCLUSÃO NO FESTIVAL

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O case não é concorrente, mas está no Palais para o mundo todo ver. Como explicou Nizan Guanaes, o novo Bebê Johnson’s só vai participar do Cannes Lions de 2018. Por enquanto é muito mais uma causa do que uma campanha, como determinou que atue a nova DM9.

O projeto nasceu no Facebook quando Nizan afirmou que o próximo Bebê Johnson’s deveria ser um portador da Síndrome de Down. A ideia virou filme da marca para o Dia de todas as mães que se dedicam aos filhos com essa alteração genética. E foi visto em vários países, inclusive nos Estados Unidos, onde foi fundada em 1886 a mais famosa fabricante de produtos farmacêuticos e de cuidados pessoais.

“Every baby is a Johnson’s baby” é a frase que estampa o cartaz em uma das laterais onde se realiza o maior festival publicitário da comunidade internacional.

“Essa campanha foi criada pensando nas causas e marcas pelas quais a DM9 luta. E Johnson’s é uma delas. Por isso, criamos uma campanha emocionante e histórica, que transmite uma mensagem de inclusão onde todo bebê é um bebê Johnson”, disse Nizan no lançamento da campanha.

PARCERIA SÓLIDA

Dm9 DDB e Johnson & Johnson tem uma relação profissional de 17 anos. A agência assina campanhas de sucesso para marcas como Johnson’s, Carefree, Neutrogena, Sundown e Sempre Livre.

Esta última inclusive passa a ser atendida globalmente para a agência de Nizan, que vai liderar o planejamento estratégico e a direção criativa para os principais mercados da marca, como Índia, Filipinas, África do Sul, Brasil, Argentina e Colômbia.

“A DM9 já tinha um histórico com Sempre Livre, um profundo entendimento da nossa consumidora e teve um papel importante na contínua renovação da marca. Somando esses fatores, aliado ao fato do time global estar no Brasil, fazia todo sentido trabalhar com uma agência que é reconhecida por sua criatividade, conhece bem a marca e está próxima do negócio”, justifica Gabriela Onofre, diretora global de Marketing da marca.

Como explica Marcelo Passos, VP de Atendimento da agência, Sempre Livre está presente no país desde setembro de 1974, inaugurando a categoria de absorventes externos no mercado brasileiro.