Festivais

NOVO FIAP APRESENTA CREDENCIAIS

Publicado em
Andy, Diego e Rodrigo: novo comando do festival

Celebrando as quatro grandes categorias que aglutinam todas as expressões históricas e atuais da comunicação iberoamericana, o FIAP volta a Buenos Aires e promete se tornar o mais moderno festival de publicidade e marketing da região.

Na última quinta-feira (8) no Hotel Faena, o novo comando do Festival Ibero Americano de la Publicidad apresentou as novidades do evento, que vai avaliar peças nas áreas de Formatos (F), Innovación (I), Anuncios (A) e Producción (P).

O Fiap 2017 será realizado de 3 a 6 de setembro na capital argentina em La Usina Del Arte, no tradicional bairro Boca, em parceria com a Dirección General de Industrias Creativas dependiente del Ministerio de Modernización, Innovación y Tecnología de la Ciudad de Buenos Aires..

Rodrigo Figueroa Reyes, ex-DDB Argentina e fundador da Fire Advertaninment, novo diretor geral do festival, recebeu a imprensa ao lado dos empreendedores Andy Freirey, Ministro de Modernização, Inovação e Tecnologia de Buenos Aires, e Diego Radivoy, Diretor da Secretaria de Indústrias Criativas da capital argentina. Daniel Marcet, até então principal executivo do FIAP, continuará na direção do evento como chairman.

Na oportunidade, também foi dada a largar para a comemoração do “50º aniversario do FIAP”, projeto de três anos a ser concluído em 2019. A primeira edição do festival aconteceu em 1969 na cidade de Rosario, na Argentina.

E seguindo a tendência das iniciais do evento, o festival deste ano começará no dia 3 de setembro com uma Festa (F). O dia seguinte será dedicado à Inovação (I) e o dia 5 à Audiência (A) com uma programação de palestras, até chegar ao final com a entrega de Prêmios (P).

As inscrições já estão abertas e os trabalhos serão julgados numa primeira etapa online, até que os finalistas sejam avaliados por um grande júri presencial, presididos pelo astro da TV espanhola Risto Mejide (Formatos), pelo co-fundador de Globant, Guibert Englebienne (Innovación), pelo premiado criativo brasileiro Luiz Sanches, da Almap BBDO (Anuncios) e pelo diretor de cinema mexicano Simón Bross (Producción).

Os júris serão formados ainda por sete profissionais em cada grande categoria, e os Grand Prix serão concedidos conforme a performance de cada trabalho nas quatro áreas.