Cannes 2017

PRIMEIRO SHORT LIST BRASILEIRO

Publicado em

A direção do Cannes Lions divulgou o short list do Innovation Lions 2017, que inclui um trabalho brasileiro da Leo Burnett para Samsung entre os 35 finalistas.

“Theater for All Ears” é o case decorrente do desenvolvimento de um app que através de um VR Gear Samsung transforma diálogos de atores no palco de um teatro em legendas, proporcionando aos deficientes acompanhar a peça.

O júri do Innovation é presidido por Susan Lyne, da BBG Ventures de Nova York e não há jurado brasileiro nessa área.

O trabalho da Leo para Samsung é dirigido a deficientes auditivos que tem a possibilidade de acompanhar uma peça de teatro ao vivo utilizando realidade virtual e um VR que transforma o som do palco em legendas.

O aplicativo criado pela agência para o Samsung Gear captura as palavras que chegam escritas na tela para os deficientes.

No Brasil há 9,7 milhões de deficientes auditivos, impedidos de compreender uma peça de teatro pela dificuldade em conseguir uma leitura labial no ritmo do espetáculo.

O desafio da agência foi conseguir uma resposta à questão de como a tecnologia podia mudar essa situação transformando som em legendas em tempo real.

A demonstração do case foi realizada em sessão no Teatro Paulo Eiró, em São Paulo, no último mês de abril, na peça “O Pai”, estrelada pelo ator Fulvio Stefanini.