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NOVA MARCA CELEBRA A DIVERSIDADE

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Quase dois anos após iniciar seu trabalho, o GAD apresenta o novo posicionamento de marca da Piccadilly, empresa gaúcha com mais de 60 anos de história, produção de 8 milhões de pares de calçados femininos por ano e exportação para mais de 90 países.

A terceira geração dos fundadores desse ícone do setor decidiu renovar sua marca a fim de abraçar a causa da diversidade, propondo inspiração e valorizando suas consumidoras.

Uma das mais importantes consultorias de Branding e Design do Brasil, a GAD desenvolveu o conceito “Uma história real, uma mulher de verdade”.

Baseado nos atributos de coragem, autenticidade e sensibilidade, o projeto propõe uma nova essência e propósito de marca.

“O trabalho contemplou desde o diagnóstico até o lançamento da marca. Lideramos, ao longo de todo este período, uma série de workshops com a diretoria da empresa. O desafio foi desenvolver um alinhamento e visão conjunta para traduzir de maneira precisa o novo posicionamento da Piccadilly”, explica Luciano Deos, diretor presidente do GAD.

O trabalho incluiu uma investigação profunda com todos os públicos, com perfis variados de mulheres, tanto do Brasil quanto de outros países, através de pesquisas etnográficas e online.

“Os resultados foram surpreendentes e apenas comprovaram nossa visão de que era preciso avançar para algumas mudanças”, diz Cristine Grings Nogueira, presidente da Piccadilly e representante da terceira geração.

O novo logotipo e ícone da marca é uma seta estilizada inspirada na estátua de Eros, localizada na praça Piccadilly Circus, em Londres, local que inspirou o nome da empresa.

O novo posicionamento e a nova linguagem de Piccadilly chegarão aos consumidores em agosto, com o lançamento das coleções de Primavera-Verão 2017/18.

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