Livros

ENTRE POLÊMICAS E EMOÇÕES

Publicado em

Oscar Maroni, criador do Bahamas Club, é o tema de biografia escrita pelo publicitário Leonardo Castelo Branco

O controverso empresário Oscar Maroni Filho, que coleciona prisões, lançamento de revistas masculinas, candidatura a vereador e participação no reality show A Fazenda, é o personagem do livro “O Colecionador de Emoções”, escrito pelo publicitário Leonardo Castelo Branco e publicado pela Matrix Editora.

O lançamento será no próximo dia 1º de junho no Oscar’s Hotel, um dos empreendimentos do fundador do Bahamas Club, que define como centro de entretenimento masculino, ao contrário de quem o acusa de exploração sexual.

Na obra, ele relata as perseguições e tentativas de suborno que sofreu e a solução do problema que teve participação direta do então secretário da Segurança Pública de São Paulo, Michel Temer.

Maroni foi o único preso decorrente do acidente com o avião da TAM, em 17 de julho de 2007, quando morreram 199 pessoas. A acusação era o limite de altura não respeitado de seu edifício no bairro de Moema, rota de aterrissagem do aeroporto de Congonhas.

Formado em Psicologia, o empresário estudou na faculdade onde montara um trailer para vender cachorro-quente aos alunos. Falastrão, declarou ao programa “Pânico” já ter tido relações sexuais com mais de duas mil mulheres.

O autor da obra, Leonardo Castelo Branco, começou sua carreira na publicidade como redator na Ogilvy e atuou também nas agências de marketing promocional MarkUp e Sunset.

Atualmente dedica-se exclusivamente à literatura e ao cinema, após passagem pela agência internacional de Social Media We Are Social. Seu curta-metragem “À margem de nós mesmos”, de 2016, foi premiado nos festivais New Renaissence, na Holanda, e no Lake View International Film Festival, na Índia.