Campanhas

CVC LEVA MARCA A MULTIPLATAFORMAS

Publicado em
Hugo Rodrigues, Marcelo Oste e Mario Frias: férias com a CVC

Não é a maior verba de marketing da história de 45 anos da CVC. Mas sem dúvida é a mais importante campanha integrada da marca. A estratégia, que privilegia o tema “Férias”, será deflagrada neste domingo (28) através de campanha publicitária criada pela Publicis, programa “Tô de Férias” no SBT, a revista “Sempre Com Você”, material de Ponto de Venda e ações nas redes sociais.

A empresa vai investir cerca de R$ 90 milhões na comunicação visando consolidar sua liderança no setor, fidelizar clientes, motivar vendas em suas 1.130 lojas pelo país e aumentar o ticket médio de cada compra.

Conforme explica Marcelo Oste, diretor de Marketing da CVC, como todo setor o Turismo também sofre com a crise econômica do país. Por essa razão, aposta em resultado de pesquisa realizada pela Publicis, que teve a duração de quase um ano e que apontou uma grande identificação da marca com o tema férias.

Assim, o esforço de marketing tem por objetivo aumentar o pequeno porém significativo crescimento da empresa em 2016, de 6,5% em vendas e R$ 5,5 bilhões em reservas. No ano passado, a CVC embarcou 3,9 milhões de brasileiros em viagens de férias, quase 11 mil por dia.

O tema, explicou Oste, está presente na vida de todo brasileiro. Seja jovem ou idoso e especialmente o aposentado, que está de férias o tempo todo e sempre procurando um novo destino para conhecer.

“A CVC tem um atendimento exclusivo para esse público”, completa Hugo Rodrigues, presidente da Publicis. Presta uma assistência 24 horas por dia, com intérpretes e tradutores, já que o brasileiro é o povo que menos fala inglês na América do Sul”, lembrou.

Rodrigues também afirmou que a campanha foi orientada totalmente pela pesquisa realizada. “O consumidor quer atenção e ser bem atendido. Adora férias e tem uma ligação muito forte com a marca CVC. Daí foi juntar tudo isso, transformar em mensagens e considerar os vários canais e plataformas de divulgação, para atender todos os targets”, explicou.

A grande aposta da empresa este ano é o programa de televisão “Tô de Férias”, que começa a ser apresentado domingo no SBT às 8h15 em rede nacional. Produzido pela BioCine, a atração é comandada pelo ator e apresentador Mário Frias, com a companhia da mulher Juliana Camatti e os filhos Miguel e Laura.

O primeiro programa foi gravado em Foz do Iguaçu, onde o ator passou sua infância, e já conta com 14 produzidos, de um total de 52 até o final do ano.

“A TV tem muitos programas de turismo, mas a maioria é de documentários, que mostram belos lugares e bons restaurantes. O nosso é diferente. Vamos mostrar tudo o que o cliente CVC pode fazer em cada lugar. Se divertir, comer bem e visitar as principais atrações do local”, reforça Marcelo Oste.

Criação de Fred Gerodetti, Leandro Leal, Paulo Damasceno, Felipe Lemes, Flavio Toscano, Victor Emeka e Bruna Andrades, com direção criativa de Hugo Rodrigues, Domenico Massareto e Marcelo D’Elboux.

Direção do programa “Tô de Férias” de Cleber Zerbielli, com fotografia de Fabiano Lemos, roteiro de Bruno Philipi, Fagner Tavares e Tom Anaya, música de Fabio Cardia e som da Pangea.