Prêmios

AFRICA REPETE GP NO CLIO SPORTS

Publicado em

Assinado pela ESPN, o Kobe’s Rules Book”, criado pela Africa, conquistou o Grand Prix do Clio Sports, uma das premiações do Clio Awards. A entrega dos troféus foi realizada esta semana em Nova York.

A agência conquista assim pela terceira vez consecutiva esse GP, após ganhar o troféu em 2016 com “Invisible Players ESPN Women” e em 2015 com “Camisa Invertida” para Puma e o time do Botafogo.

“Kobe’s Rules Book”, também eleita a melhor peça de design de toda a premiação deste ano, é uma homenagem a Kobe Bryant, que foi além do que é geralmente esperado de um jogador de basquete.

Equipe de Criação e Arte recebe o troféu

A Africa transformou o Livro de Regras da NBA no Livro de Regras do Kobe, fazendo uma retrospectiva completa de sua carreira. Um time de 12 artistas foi convidado para fazer intervenções em cada uma das páginas do Livro de Regras da NBA, usando ilustrações, tipografia, costura e até curativos.

O projeto confirma assim sua trajetória vitoriosa, já que havia conquistado 2 Leões no Cannes Lions de 2016 e medalhas de Ouro no Art Directors e no El Ojo de Iberoamerica.

Criação de Matias Menendez, Alexandre Kazuo, Pedro Gabbay, Nicolas Ferrario, Mateus Coelho e Lucas Ribeiro, com direção criativa de Sergio Gordilho, e Ferrario.

Videocase da PBA Cinema com direção de Santi Dulce, fotografia de Felipe Hermini e som da Big Foote.

Ilustração de Alexandre Kazuo, Pedro Gabbay, Pedro Sanguiné, Raphael Santos, Rafaela Teixeira, Theo Cardinali, Edson Rosa, Rodrigo Molina, Fernanda Oliveira, Bruno Menon.