Festivais

NOVO FIAP CONVOCA AS GRANDES IDEIAS

Publicado em

Festival volta a Buenos Aires e concentra 4 grandes áreas. Luiz Sanches, da Almap, presidirá júri de Advertising

FIAP 2017: 4 grandes áreas

De volta à Argentina, onde nasceu em 1969, o Festival Ibero Americano de la Publicidad está totalmente renovado, a partir de seu comando, agora nas mãos de um grupo de empreendedores liderados pelo destacado criativo Rodrigo Figueroa Reyes.

O principal objetivo é consolidar o festival como a capital das idéias da região  Iberoamericana, que compreende os países latino-americanos, incluindo o mercado hispânico dos Estados Unidos, além de Portugal e Espanha.

Daniel Marcet, que nos últimos anos atuou como diretor geral, é o novo chairman do evento, que terá sua edição de 2017 realizada entre 3 e 6 de setembro na Usina Del Arte, em parceria com a Dirección General de Industrias Creativas do Ministerio de Modernización, Innovación y Tecnologia de Buenos Aires.

Reyes: novo comandante

A Usina del Arte é um centro cultural com uma sala de espetáculos no edifício da antiga fábrica Usina Don Pedro de Mendoza, localizado no bairro de La Boca, na capital argentina.

A edição deste ano marcará também o início de um projeto de três anos que será concluído em 2019, com a comemoração do 50º aniversário do FIAP.

“F” de Formatos, “I” de Inovação, “A” de Anuncios, ou advertising, e “P” de Produção serão as quatro grandes áreas de avaliação dos trabalhos inscritos, aglutinando todas as categorias da comunicação de marketing.

As inscrições estarão abertas a partir do final deste mês de maio, e as peças serão julgadas primeiramente online, e durante a semana do festival por júris presenciais em Buenos Aires.

Os presidentes das áreas já estão definidos: Risto Mejide, apresentador da TV espanhola comandará o julgamento de Formatos, Guibert Englebienne, co-fundador da Globant e CEO da Endeavor Argentina, presidirá o júri de Inovação, Luiz Sanches, sócio da Almap BBDO comandará a área de Anúncios e o diretor mexicano Simón Bross a área de Produção.