Inovação

COMO CONVENCER CRIANCINHAS

Publicado em

Aplicativo do Bandsports muda personagens de contos infantis conforme o time do papai

Chapeuzinho Verde ou Madrasta Alviverde? Afinal quem é corintiana, a Bruxa ou a Branca de Neve? Os malvados são todos sãopaulinos e os bonzinhos santistas, ou vice-versa?

O canal Bandsports lança o aplicativo “Contos de Ninar para Pequenos Torcedores” com o objetivo de “virar a casaca” dos pequenos, mesmo que o vovô tenha forçado o contrário.

Criada pela Ogilvy, a ação, inicialmente válida para as quatro principais equipes de futebol de São Paulo, permite que o “contador de histórias” escolha seu time e o rival preferido, tornando automática a mudança de cores e a versão do conto escolhido.

Disponível para iOS e Android, o app reforça o posicionamento do canal, destinado aos fanáticos por esportes.

“Ver seu filho torcer para outro time é um dos maiores pesadelos na vida de um pai, então a gente resolveu ajudar a evitar esse problema e ainda aumentar o tempo que pais e filhos ficam juntos. Contos de Ninar é mais uma iniciativa de uma campanha que já fazemos há alguns anos para Bandsports, fornecendo ferramentas aos pais e as mães para garantirem a tranquilidade de não ver o filho torcendo para outro time”, explica Claudio Lima, VP de Criação da agência.

Criação de Carlos Castelo, Marilu Rodrigues, Eduardo Doss e Guto Kono, com direção criativa de Eduardo Doss, Guiga Giacomo, direção executiva de Felix Del Valle e direção geral de Claudio Lima.

Produção da Corazon Filmes, com direção de Raphael Gasparini e fotografia de Alê Torres Pict Estúdio.

Ilustração: Big Studios, Elisa Sassi, Estudiorama, Pedro – Pastel & Besouro e Opala Rosa Choque. Produção sonora Jamute, com trilha de James Pinto. Narração das histórias dos locutores Betina Beli, Gabriel Gorosito e Henrique Peters.