Televisão

CLIPE REFORÇA MARCA DOS “CAVALINHOS”

Publicado em

Personagens do “Fantástico”, os bonecos que representam times do campeonato estreiam com personalidades

Nego do Borel, autor da música e da paródia

Paródia do hit “Você partiu meu coração”, de Nego do Borel, é a trilha musical do clipe apresentado pela TV Globo para anunciar a volta do Brasileirão neste 2017.

Os já famosos bonecos que interagem com Tadeu Schmidt na apresentação dos gols do domingo ganharam a companhia de celebridades no vídeo, inclusive do autor da música, o próprio Nego do Borel, também compositor da versão dos cavalinhos.

O trabalho de comunicação de marca é uma parceria entre a diretoria de Comunicação da Globo de Sergio Valente e a produção do “Fantástico”. A peça estreou no último domingo (14) e já invadiu a Internet e as redes sociais, atingindo 2 milhões de pessoas, com 6 mil compartilhamentos e mais de 600 mil visualizações.

Louro José: “maloqueiro” do Timão

Atores, cantores e até o padre cruzeirense Fábio de Melo contracenaram com os cavalinhos de seus times na produção do clipe, que conta com a participação da botafoguense Anitta.

Entre outras personalidades, o vídeo mostra a vascaína Fátima Bernardes, os flamenguistas Vanessa Giácomo, Susana Vieira e Wesley Safadão, a palmeirense Ana Maria Braga, o gremista Michel Teló e os corintianos Dan Stulbach e o papagaio do “Mais Você” Louro José.

A peça marca a abertura do Campeonato Brasileiro de 2017, uma das principais atrações do programa comandado por Schmidt e Poliana Abritta. Os 20 cavalinhos representando os times da série A da principal competição do futebol brasileiro dançam e cantam com Borel.

Anitta: participação no clipe

“Já começou o Brasileirão, fica ligado no esquema meu irmão. Estar no G6 é muito bom, mas o Z4 é um problema”, é o início da letra que substitui o sucesso “Você partiu meu coração. Mas meu amor não tem problema, não, não. Agora vai sobrar, então. Um pedacim pra cada esquema”.

Os Cavalinhos do ‘Fantástico’ já se consolidaram como um importante elemento de marca do programa. Eles extrapolaram a tela da TV e invadiram as ruas e as redes sociais, fazendo parte do dia a dia de torcedores em todo o Brasil e reforçando assim seu alto potencial de conexão com o público.

A direção do clipe é de Tadeu Schmidt, com edição de João Marcos Braga. Versão de Umberto Tavares e Jefferson Jr e produção de Renata Rodrigues, Celso Lobo, Stephanie Lotufo e Fernando Silva. Imagens de Paulo Zero, Fernando Calixto e Wellington Almeida e arte de Marcos Aurélio Silva e Walmor Junior. A produção dos cavalinhos é de Quiá Rodrigues e Renato Spinelli.