Ação Social

ABUSA, BATE E A PRENDE EM CASA

Publicado em

Campanha “Verdade Escondida”, criada pela Ogilvy para a BandNews, revela por meio de atalho no teclado do computador casos de violência doméstica em meio a relatos da vida cotidiana de famílias aparentemente normais.

Objetivo é reforçar a importância das pessoas se conscientizarem do problema e denunciarem casos semelhantes através do número 180, da Central de Atendimento à Mulher.

Composta por vídeos veiculados exclusivamente no Youtube, a estratégia proporciona fragmentação das peças, juntando palavras que formam as frases “Ele me bate”, “Tô presa em casa” e “Ele abusa dela”.

Diante da mensagem “Quer ouvir a verdade? Digite agora 180 no teclado do computador”, o vídeo é editado juntando três palavras diferentes e formando assim uma frase de denúncia.

Criação de Mariana Albuquerque, Gabriela Guerra, Paulo Engler e Fred Corazza, com direção criativa de Márcio Fritzen, direção executiva de Félix Del Valle e direção geral de Cláudio Lima.

Produção da Bossa Nova Films, com direção de cena de Geórgia Guerra-Peixe (Joca) e Carol Delgado, com fotografia de Pedro Mosca, e som da Lucha Libre, com produção de Dricka Lima.