Cinema

ESCOLHIDO PRIMEIRO ATOR DA TURMA

Publicado em

Trilogia no cinema da Turma da Mônica terá elenco real e “Floquinho” já foi eleito

O criador Maurício de Souza e o primeiro ator do longa

Um cãozinho da raça Lhasa Apso é o primeiro “ator” selecionado pela Maurício de Souza Produções para o inédito elenco real que vai protagonizar longas da Turma da Mônica no cinema.

Mônica, Magali, Cebolinha, Cascão e companhia, personagens criados em 50 anos dos quadrinhos mais famosos do Brasil, serão representados pela primeira vez por atores reais.

E empresa está convocando crianças de todo o país para a seleção que irá definir os intérpretes. Inscrições pelo site até 15 de maio.

O longa “Laços” inaugurará a série falando do amor incondicional de uma criança pelo seu cãozinho de estimação e a importância da amizade. No roteiro, Floquinho desaparece e o seu dono, Cebolinha, conta com a ajuda dos amigos Mônica, Magali e Cascão em um plano infalível para encontrá-lo.

Com roteiro e desenhos de Lu e Vitor Caffagi, o filme chegará aos cinemas do Brasil e da América Latina em junho de 2018 e é uma coprodução da Quintal Digital e Latina Estúdio com a Mauricio de Sousa Produções.

É obrigatório que os candidatos, entre 8 e 12 anos, apresentem boa frequência na escola e aproveitamento escolar satisfatório em instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação.

O processo seletivo é gratuito e será realizado na cidade de São Paulo, com testes de atuação artística, entre maio e julho, além de oficinas e laboratórios de vídeo, em agosto.

As crianças serão avaliadas por uma banca liderada pelo diretor de “Laços”, Daniel Rezende, e  também será composta por produtores da Quintal Digital e da Latina Estúdio.

“Floquinho” já enfrenta uma rotina diária de treinamentos em São Paulo para estrear na telona. “Estamos socializando o Floquinho, por meio de brincadeiras e alguns truques de adestramento. A intenção é ensiná-lo a entender a linguagem humana, para que possa se comunicar de forma mais natural nos sets de filmagem”, diz o treinador Elias de Oliveira.