Patrocínio

O SERTANEJO MULTIPLATAFORMA

Publicado em

Musical idealizado por Luiz Calainho atrai marcas pelo contingente de fãs do gênero

Circuito Cultural Bradesco Seguros,  Raízen e cartão de alimentação Alelo, são alguns dos patrocinadores do musical “Bem Sertanejo, o Musical”, produção da Musickeria e Aventura Entretenimento, que estreou em São Paulo e vai correr o Brasil.

O espetáculo, comandado pelo astro sertanejo Michel Teló, que conta a história do gênero musical desde suas origens, na década de 20, também tem apoio de marcas como Algar Telecom, Firestone, Comgás, Momenta Farmacêutica e rede de lojas de departamento Havan, com sede em Santa Catarina e atuação em 14 estados brasileiros, além da Avianca, transportadora oficial, e Volkswagen Ônibus e Caminhões, que forneceu o veículos da turnê.

O projeto terá divulgação e acompanhamento via site e redes sociais, além de grande exposição na mídia paga e espontânea.

O musical foi viabilizado também por meio da Lei de Incentivo do Ministério da Cultura.

Iniciativas da Musickeria e Aventura Entretenimento já levaram ao público brasileiro espetáculos como “SamBRA”-100 anos de Samba”, que levou 60 mil pessoas ao teatro e outras milhares no reveillon de Copacabana.

O musical foi inspirado na série “Bem Sertanejo”, que Michel Teló apresentou na TV. Além dele, que estreia como ator, um grande elenco de músicos, atores e cantores apresentam um repertório de 56 sucessos de artistas consagrados do gênero como Tonico e Tinoco, Sérgio Reis, Almir Sater, Chitãozinho e Xororó, Leandro e Leonardo, Zezé Di Camargo e Luciano e Gustavo Lima.

Após estreia no Tom Brasil, na capital paulista, o espetáculo tem agenda para outras 6 cidades do interior de São Paulo, como Ribeirão Preto, Minas Gerais e Paraná.

No Rio de Janeiro, de 10 a 12 de maio, “Bem Sertanejo, O Musical” fará história ao ser montado no Theatro Municipal, casa conhecida pela apresentação de balés, concertos, óperas e que nunca em sua história havia recebido um espetáculo do gênero.

A promoção de “Bem Sertanejo” tem apoio da TV Globo, portal Vírgula, Elemídia e PagSeguro, do UOL.

“Ter sua marca associada a espetáculos como esse, que traz à tona as mais diversas e ricas vertentes culturais do Brasil, é uma diretriz que o grupo Bradesco Seguros vem adotando e da qual nos orgulhamos”, diz o diretor da empresa, Alexandre Nogueira.

“São empresas que acreditam na arte e na cultura desse país como forma de mobilização e transformação. Sem eles seria impossível trazer uma história tão rica, poderosa e poética como Bem Sertanejo para os palcos brasileiros”, comemora Luiz Calainho, sócio da Musickeria e Aventura Entretenimento.