Concorrência
NBS, Y&R E DPZ&T GANHAM SECOM
Publicado emAs agências NBS, Young & Rubicam e DPZ&T venceram a primeira fase da licitação pela conta de publicidade da Secretaria Especial de Comunicação Social da Casa Civil da Presidência da República, no valor de R$ 208 milhões por ano.
As ganhadoras vão substituir Leo Burnett Tailor Made, Propeg e nova/sb
Primeira colocada, a NBS ficou com 87 pontos, seguida pela Y&R, com 85,83 e DPZ&T com 81,33.
Em quarto lugar ficou situada a Calia YB, com 80 pontos.
O processo de licitação foi iniciado em janeiro e a previsão é de contrato de 12 meses, com possibilidade de renovação.
A concorrência foi disputada por 26 agências, inclusiva as atuais donas da conta.
No início do processo, a Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) e a Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro), pediram a impugnação da licitação, alegando que o edital impunha “encargos e reduções de remuneração que inviabilizam a prestação de serviços, tornando o contrato inexequível”.
Segundo as entidades, cláusulas do edital da Secom contrariavam leis que regem a remuneração das agências e as normas-padrão da atividade expressas pelas regras do Cenp.
A ação, porém, foi julgada improcedente.