Revistas

DITADORES CALADOS E VOZ A REFUGIADOS

Publicado em

Através de ação criada pela Propeg, a revista “Carta Capital” vai destinar parte da renda de assinaturas para a ONG Migraflix, que atua em favor da integração socioeconômica de refugiados e imigrantes.

A parceria da publicação com a instituição está sendo divulgada aos assinantes de forma criativa, nos próprios exemplares da revista, que chegam com três versões de capa com fotos dos 3 maiores ditadores da atualidade, o sírio Bashar al Assad, Kim Jong-il, da Coreia do Norte, e Robert Mugabe, do Zimbábue.

O adesivo que traz o nome do assinante foi colado estrategicamente na boca do ditador, com a mensagem: “Sua assinatura pode calar a opressão”.

Segundo relatório da ONU, o número de refugiados que fogem de seus países por conta de conflitos internos, guerras, perseguições políticas e terrorismo chega a 65,3 milhões de pessoas.

E quando conseguem migrar para outro país, são vítimas de preconceito e vivem em condições sub-humanas.

“Objetivo é impactar assinantes e informá-los de que parte dos recursos das assinaturas da revista está sendo direcionada para ajudar a inserir refugiados na sociedade e no mercado de trabalho. É uma campanha que cala os ditadores e dá voz aos refugiados”, diz Emerson Braga, CCO da Propeg.

Criação de Braga, Fabiano Ribeiro, Genival Júnior e Hayre Borges, com direção criativa de Ribeiro, André Amoedo e Bertone Balduíno, e Head of Art de Luiz Celestino.