Inovação

MINEIRÃO INAUGUROU “ARCÃOBANCADA”

Publicado em
Foto de Pedro Vilela- Agencia i7

Torcedores apegados aos seus pets já não precisam mais ficar com a consciência pesada ao largar o amigo para assistir futebol. Pelo menos em Belo Horizonte.

Em parceria com a Copa Continental do Brasil, o Mineirão inaugurou nesta quarta-feira (19), durante partida entre Cruzeiro X São Paulo, a sua Arcãobancada, espaço exclusivo para as pessoas que frequentam o estádio acompanhados de seus mascotes.

A ação pioneira compreende local customizado para receber até 60 convidados com seus cães. Trata-se do primeiro estabelecimento no país em uma praça esportiva, dentro do movimento de expansão de pet friendly em locais públicos.

“Procuramos conhecer cada vez mais nosso torcedor, para superar as expectativas de maneira positiva. Hoje estreamos este espaço, que se trata do primeiro passo de um projeto que nasceu para unir duas paixões, ou seja, o time do coração e o animal de estimação, explica Samuel Lloyd, diretor do Mineirão, comemorando o sucesso da ação com a hashtag #CaoTbTorce.

Inaugurado em 5 de setembro de 1965 com o nome de Estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão é um dos maiores de futebol do país. Possui capacidade para 62 mil pessoas e é administrado pela Minas Arena, uma sociedade em parceria público-privada (PPP) com o Governo de Minas Gerais.

Difícil de administrar será caso a moda se expanda para o mundo animal. Jogo do Cruzeiro pode ampliar o espaço para raposas, em partidas do Atlético Mineiro para galos, e em locais para visitantes, porcos, urubus, gambás e outros bichos. Já pensaram?