Ação Social

VESTIDO VERMELHO DEFENDE DOAÇÃO

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Um mesmo vestido vermelho usado na mesma semana por sete personalidades femininas foi a maneira figurada com que ação da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo mostrou a importância de uma única doação de sangue.

A campanha difundida pelo Instagram por essas mulheres mostra que sete vidas podem ser salvas com uma única doação.

Objetivo da campanha é retomar o número de doadores de sangue da instituição que caiu 35% após o final do Verão.

A ação contou com a participação de Sabrina Sato, Fernanda Souza, Mariana Rios, Thaila Ayala, Veral Viel, Ana Paula Siebert e Fabiana Justus.

Conforme explica a doutora Cárlei Heckert Godinho, responsável pelo Hemocentro da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, a queda nas doações de sangue está afetando de forma dramática o atendimento das urgências no Pronto Socorro, Centro Cirúrgico e os demais pacientes da instituição.

“Necessitamos de doadores de sangue para suprir a demanda transfusional de adultos e crianças. Além das urgências, atendemos pacientes clínicos e oncológicos”, acrescenta a médica.

Segundo ela, uma única doação de sangue pode ajudar aproximadamente sete pessoas com diversas enfermidades e idades, uma vez que o sangue coletado é separado em diferentes hemocomponentes, como concentrado de hemácias, plaquetas, plasma fresco congelado e crioprecipitado, que podem ser fracionados quando destinados a crianças.

Ao final da série de postagens das fotos, as mulheres escreveram: “Não foi por acaso. Nós 7 usamos o mesmo vestido para chamar atenção e comunicar que uma mesma doação de sangue pode salvar aproximadamente 7 vidas. Faça sua parte. Doe sangue”.

O modelo do vestido revelado na campanha, criado exclusivamente pela Pop Up Store, será produzido em larga escala com 100% do lucro das vendas repassado para a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.

Criação de Marina Erthal, Mariana Villela e Fábio Tedeschi, com direção criativa de Victor Sant’Anna, Felipe Pavani e Rafael Pitanguy.