Ação Social

CHILDHOOD AMPLIA AÇÃO PARA O TURISMO

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Em mais uma visita ao país de sua mãe, a rainha Silvia, da Suécia, comemorou aprovação da lei que obriga assistência psicológica externa às delegacias, a crianças vítimas de abuso sexual no Brasil.

Silvia Renata de Toledo Sommerlath, nascida na Alemanha e casada com o rei sueco Carlos XVI Gustavo, é a fundadora da Childhood, criada em 1999 para proteger o público infantil de casos de violência.

Durante sua estada em São Paulo, quando participou do Global Child Fórum América Latina, foi exibido em telão de LED no edifício da FIESP, na avenida Paulista, o vídeo principal da campanha “Eyesn Wide Open” (Olhos Bem Abertos), produzido pela agência norte-americana Ming Utility & Entertainment, que havia estreado mundialmente na Times Square.

Ao mesmo tempo, uma versão especial da campanha dirigida ao setor de turismo, começou a ser veiculada nos hotéis da rede Atlântica, parceira da entidade, com adaptação brasileira da Jabuticaba Conteúdo.

A campanha visa incentivar as pessoas a denunciar qualquer prática de exploração ou abuso sexual de crianças e adolescentes, sob o conceito “Não feche seus olhos. Só porque você não vê não significa que não acontece. Mantenha seus olhos bem abertos”. As denúncias podem ser feitas pelo Disque 100.

“A campanha foi muito bem recebida no exterior. Queremos sensibilizar e conscientizar as pessoas sobre a importância da proteção à criança. Se todos nós estivermos com os olhos abertos e dispostos a falar sobre o tema, poderemos combatê-lo com eficácia”, diz Heloisa Ribeiro, diretora executiva da ChildhoodBrasil.

A campanha será veiculada também nas redes sociais da organização e utilizada nas ações de 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.