Prêmios

CANNES LIONS PRIORIZA O BRASIL

Publicado em
Pestana e Clelia: novidades na edição 2017

Duas decisões da organização do Cannes Lions reforçam discurso do diretor geral do festival, o brasileiro José Papa, sobre o papel preponderante do país no evento. Primeiro, porque apesar da redução de 25% no número de jurados presenciais, o Brasil perdeu apenas duas vagas em relação ao ano passado mas todos estarão nas discussões ao vivo no Palais des Festivals. Segundo, porque mesmo que a regra do Titanium Lions indique que o país esteja no júri em anos alternados, Nizan Guanaes representará o Brasil neste 2017. Luiz Sanches, da Almap BBDO, foi jurado na área em 2016.

Nizan: Titanium Lions

As novidades da edição 2017 do Festival Internacional da Criatividade foram anunciadas nesta segunda-feira (10) por Flávio Pestana, diretor executivo Comercial de “O Estado de S.Paulo”, representante oficial do evento no Brasil, e Clelia Salgado, coordenadora de Marketing Publicitário do Estadão.

O Brasil terá 16 jurados que atuam no país no Cannes Lions deste ano, além de dois profissionais que atuam no exterior: P.J. Pereira, da Pereira & O’Dell de San Francisco, que irá presidir o júri de Entertainment, Ricardo Dias, Vp de Marketing América da Anheuser-Busch InBev do México, no Entertainment Lions, e Fernando Machado, Head of Brand Marketing, do Burger King, Miami, em Creative Effectiveness.

termine que o país participe em anos alternados, Nizan Guanaes participará do júri este ano, repetindo representação em 2016 quando Luiz Sanches representou o Brasil.

A redução de jurados presenciais em Cannes, de 380 para 285, sendo que o número total será complementado com 95 jurados que votarão online, visa, segundo o Festival, criar melhores condições de discussão nas premiações.

Neste ano, o Festival não aumentou o número de categorias, embora tenha criado prêmios especiais como o Young Lions for Healt e Jovem Jornalista, que elegerão dois profissionais em todo o mundo para acompanharem o evento. Os interessados poderão se inscrever no site do Cannes Lions, e o jornalista convidado, até 28 anos, com 18 meses de formado e que atue na mídia especializada, é uma homenagem ao jornalista alemão Michael König, que faleceu durante a cobertura do festival em 2015.

A seguir, os jurados brasileiros no Cannes Lions 2016, com destaque para Mário D’Andrea, presidente da Dentsu Brasil, que presidirá o júri de Rádio, e PJ Pereira, da Pereira & O’Dell dos Estados Unidos, que será o presidente do Enterteinment Lions.