Produtoras

BREVE NOS CINEMAS, O EMBAIXADOR DA PAZ

Publicado em

Segundo longa-metragem da Cine, de Raul Doria e Clóvis Mello, retrata a vida e a obra de Divaldo Franco

Divaldo e Clovis: início das filmagens no Teatro Municipal do Rio de Janeiro

Uma das três produtoras brasileiras mais premiadas da propaganda brasileira, a Cine investe na sua área de Conteúdo e começa a gravar, em parceria com Estação Luz e Fox Filmes, a história de um dos mais importantes representantes da religião espírita do Brasil, o baiano de Feira de Santana, Divaldo Franco, considerado o sucessor de Chico Xavier.

“O longa de ficção é inspirado no livro A trajetória de um dos maiores médiuns de todos os tempos, da escritora Ana Landi, resumindo as sete décadas de trabalho espiritual do médium, que no próximo dia 5 de maio completa 90 anos”, conta Luciane Toffoli, diretora de Cinema & TV da produtora.

 

Luciane, diretora de Cinema&TV (foto: Maria Clara Diniz)

Os 70 anos de atuação do médium foram comemorados no último dia 27 de março, já que foi nessa data, em 1947, na cidade de Aracaju, Sergipe, quando o então jovem de apenas 19 anos fez sua primeira palestra sobre a doutrina espírita.

“O objetivo é lançar dois longas-metragens a cada 18 meses”, explica Raul Doria, sócio e fundador da Cine com Clovis Mello, que também dirigiu o primeiro longa de ficção da produtora, “Ninguém Ama Ninguém por Mais de 2 Anos”, de Nelson Rodrigues, lançado no ano passado.

Conforme diz Raul Doria, o Conteúdo é um caminho natural das produtoras para acompanhar a evolução da comunicação. “Nossos produtos são para todas as telas e vários mercados, principalmente países hispânicos e lusófonos”.

Raul e Clóvis: Conteúdo (foto de Aline Arruda)

O início das filmagens com o próprio Divaldo Franco aconteceu no teatro Municipal do Rio de Janeiro, no último domingo (2), quando ele realizou uma palestra para uma plateia de 2 mil e 200 pessoas.

Nesses 70 anos, o médium já comandou 15 mil conferências em 64 países e 2 mil cidades, sendo 8 delas na sede da ONU. Além disso, seus 350 livros psicografados já venderam 10 milhões de exemplares, com renda totalmente revertida para entidades assistenciais.

Aliás, sua Mansão do Caminho, fundada em 1952 em Salvador, atende atualmente mais de 5 mil pessoas, e foi onde ele também deu abrigo aos 600 menores abandonados que hoje são seus filhos adotivos. Entre outras condecorações, a “Embassade Universalle Pour la Paix”, de Genebra, Suiça, lhe concedeu o título de “Embaixador da Paz no Mundo”.

A área de Conteúdo da Cine estreou com o documentário “Coração Vagabundo”, que acompanhou o dia a dia de Caetano Veloso em turnê pela Europa, e foi seguido do curta-metragem de humor “Sildenafil”. Esse filme de Clovis Mello, baseado em texto de Reinaldo Moraes e que remete ao princípio ativo do Viagra, foi premiado nos Festivais do Rio, Miami e Toronto.

Outra produção em fase de captação de recursos e preparação pela Cine é a comédia “Mas Será o Benefício?”, com Leandro Hassum e Lúcio Mauro Filho, baseado na peça “Maldito Benefício”, de Leonardo Cortez.