Categorias Design

NOVA MARCA POTENCIALIZA BOLSA DE SP

Publicado em
Deos: marca eleva letra “B” à terceira potência

Trabalho do GAD Design, uma das principais consultorias de marca do Brasil, vai levar a nova empresa B3 para o mundo. O conceito representado visualmente por uma equação, que eleva a letra “B” à terceira potência, define a fusão entre a BM&F Bovespa e a Cetip, que atua com sistemas eletrônicos de custódia, registro de operações e liquidação financeira no mercado de títulos públicos e privados.

BM&F Bovespa é a sigla instituída em 2008 para batizar a fusão entre a Bolsa de Mercadorias e Futuros e a Bolsa de Valores de São Paulo.

A campanha do GAD inclui filmes para TV, anúncios, inclusive veiculados no exterior, e intervenções urbanas.

Dentro do tema “Simplificar para potencializar, a nova marca B3 representa a potencialização do trinômio Brasil, Bolsa e Balcão. A ousada proposta e a simplificação radical reduziram de forma inteligente e clara uma sequência de nomes de empresas.

“Esta marca é uma equação. Ela já nasce com um símbolo que as pessoas entendem. Desenvolvemos o conceito de que o maior valor desta companhia ou deste negócio é potencializar o mercado”, explica Luciano Deos, presidente do GAD.

A cor escolhida para a nova marca foi o azul, uma cor sólida, mais confiável e que denota estabilidade. É uma cor bastante corporativa e representa o Brasil, que tem uma associação natural com o tom.

O trabalho foi realizado ao logo dos últimos 10 meses através de parceria entre o GAD e a equipe de comunicação da B3.

Na última quinta-feira (30) a estratégia também contou com uma ação inédita que proporcionou aos 170 mil assinantes dos jornais Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo receberem as duas publicações dentro de um envelope azul com o logotipo da B3 e a frase “Dois jornais juntos potencializam ainda mais a informação. Duas empresas também”.

No mesmo dia, foram veiculados anúncios nos principais veículos de negócios do mundo, como o “The New York Times”, “Financial Times”, “The Economist” e “Wall Street Journal”

A criação do filme institucional “Combinações” é de Gabriela Elias e Claudia Schroeder, com direção criativa de Grace Meurer e direção geral de Luciano Deos.

Produção da Mythago, áudio da Batuque Música e computer grphics da Tribbo Post e Dr. Smith.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *