Campanhas

PARTIU RÚSSIA, DE CAMISA NOVA

Publicado em

Campanha “Brasileiragem”, da Nike e CBF, criada pela Wieden + Kennedy, lança a terceira camisa da seleção brasileira de futebol e celebra vaga praticamente confirmada na Copa da Rússia 2018.

O título da comunicação combina as palavras “Brasil” e “Boleiragem”, significando a soma do país do futebol com a arte do esporte manifestada na rua, na ginga dos nossos atletas, na marra da torcida e intrínseca ao nosso jeito único de jogar.

Focado nos jovens apaixonados por futebol espalhados por todo o país, e que novamente estão sendo inspirados por essa geração de jogadores talentosos da Seleção Brasileira, foram criados, conteúdos autênticos, divertidos e inesperados usando a Seleção para falar de boleiro para boleiro, sob a ótica da Brasileiragem.

“Nosso principal objetivo é aproximar ainda mais a torcida brasileira da Seleção, aliando duas características únicas do nosso jogo, boleiragem e brasilidade”, diz Barbara Casara, diretora de marca para futebol da Nike do Brasil.

“O conceito da Brasileiragem celebra a verdadeira identidade do futebol brasileiro, que nasce nos campinhos de rua e acompanha os atletas até os maiores palcos do futebol mundial. O termo será traduzido em filme de um minuto com música gravada pelo rapper Fábio Brazza.

“Brasileiragem” também inspirou a nova camisa 3 do Brasil. Inteiramente em tom verde escuro e com o contorno do escudo da CBF em dourado, a “camisa da torcida” será comercializada em duas versões: jogadores e torcedor, além de feminina e infantil, e já está disponível no site da Nike.

Criação de Rodrigo Visconti e Eduardo Tallia, Head of Art Bruno Oppido, com direção criativa de Caio Mattoso e Rodrigo Mendes, e direção executiva de Edu Lima e Renato Simões.

Direção de cena e fotografia de Urso Morto, Daniel Levenhagem
Gabriel Bianchini, Marco P. Grilo e Ariel Schvartzman. Som da Loud, com trilha de Fabio Brazza e Felipe Vassão.