Mercado

ABRIL TEM NOVA DIRETORA DE MARKETING

Publicado em
Melina: agências BTL e multinacionais

Ex-CSO do grupo Nexo, Melina Konstadinids Porcel é a nova diretora corporativa de Marketing do grupo Abril, em substituição a Tiago Afonso, que deixa a empresa.

Melina também era sócia do grupo Nexo, e antes atuou também em agências do segmento BTL e em multinacionais como MSD e Natura.

Walter Longo, presidente do grupo Abril, também conhece a executiva do programa “O Aprendiz”, apresentado por Roberto Justus na TV Record, quando atuou como jurado em edição da qual ela foi finalista.

Formada em Publicidade e Propaganda pela FIAM, cursou MBA em Marketing na ESPM e tem especializações no London College of Communication, City University of London e Disney Institute.

Tiago Afonso, por sua vez, construiu toda a sua carreira no grupo Abril, no qual ingressou em 1999 como estagiário da área de Finanças. Também foi trainee, depois gerente de Marketing de diversos núcleos e projetos da Abril. Em 2013, assumiu a diretoria de Publicidade Segmentada e em 2015 passou a se reportar diretamente à presidência executiva do Grupo Abril com o cargo de diretor corporativo de Marketing.

“O Tiago é um grande talento. Tem pensamento moderno e incansável vontade de inovar. Neste ano em que trabalhei diretamente com ele, pude ver todo o seu empenho em fazer da Abril uma empresa cada vez melhor e mais preparada para o futuro. Ele foi essencial para todas as realizações que tivemos nesse período. Tiago é a prova viva de que a Abril é uma grande formadora de profissionais atraentes para todo o mercado. Tenho certeza que ele continuará tendo muito sucesso em sua carreira”, afirmou Longo.

Para ele, Melina é uma grande profissional, proativa e dinâmica. “Ela construiu toda a sua carreira na área de comunicação e tem grande experiência com estratégia e inovação. Ela chega para ampliar o número de mulheres executivas na alta direção da Abril”, concluiu.