Mercado

ISOBAR BRASIL JUNTA COMPETÊNCIAS

Publicado em
Léo Xavier ( Pontomobi), Abel Reis e Alessandro Cosin

Sob a mesma liderança institucional, as operações Isobar, Pontomobi, Cosin Consulting e o centro de desenvolvimento de software Isobar Worldsourcing, se juntam para formar o grupo Isobar Brasil. O movimento do Dentsu Aegis Network visa reforçar seu posicionamento como agente de transformação de negócios, oferecendo competências.

Com esse formato, o grupo posiciona-se para atender clientes no planejamento e reformulação de modelos de negócio, fazendo uso criativo das tecnologias e das plataformas digitais. Isso inclui design de produtos e serviços, estratégia de e-commerce, planejamento e criação de campanhas e experiências de marca, CRM, e implementação de sistemas e processos de gestão.

As marcas ficarão sob a mesma liderança institucional, o Grupo Isobar Brasil, e oferecerão serviços a partir de uma nova configuração, incorporando as competências criatividade, mídia, tecnologia, mobilidade e consultoria estratégica de negócios e processos.

“O Digital é uma força disruptiva que desafia anunciantes e mesmo indústrias inteiras, ao mesmo tempo em que cria novas oportunidades de negócios e novas regras de geração de valor econômico e social. Nossa missão é apoiar anunciantes e negócios nessa jornada da reinvenção”, diz Abel Reis, CEO Dentsu Aegis Network e CEO Isobar Latam.

A reestruturação de operações da Isobar no Brasil é resultado da evolução do Dentsu Aegis Network no mercado brasileiro, organicamente e via aquisições. Desde 2014, a operação brasileira saltou de 3 para 12 marcas.  Em outubro de 2015, o Dentsu Aegis Network adquiriu a Pontomobi, empresa brasileira pioneira no segmento de mobilidade. A consultoria Cosin foi comprada em setembro de 2016.

Integrante da Dentsu Inc., o Dentsu Aegis Network é composta de dez marcas globais: Carat, Dentsu, Dentsu Media, iProspect, Isobar, mcgarrybowen, Merkle, MKTG, Posterscope e Vizeum, além de marcas regionais, como Amnet, Data2Decisions, Mitchell Communications,360i, e também locais, como NBS, LOV, Cosin Consulting, Pontomobi e Navegg, no Brasil.