Ação Social

POR PROTESTO, MÚSICA PARA NOS 70%

Publicado em

Ação criada pela J.Walter Thompson para a ONG AzMIna protesta contra a desigualdade salarial de gênero no Brasil, país onde as mulheres recebem em média 30% menos do que homens nas mesmas funções profissionais.

A campanha #MaisQue70, com participação das cantoras Daniela Mercury, Valesca Popozuda e Tiê, na TV, rádio, Youtube, Spotfy e redes sociais, interrompe a reprodução de músicas com 70% do tempo, utilizando o restante para mensagens das artistas contra a discriminação.

A campanha vai se estender por todo o Mês da Mulher e deve ter a adesão de novas cantoras brasileiras nas próximas semanas, cedendo músicas cujo conteúdo será interrompido em 70% do tempo de reprodução.

“Se as mulheres só ganham 70% do salário dos homens, o mais justo seria que trabalhassem só 70% do tempo”, diz Renata Leão, diretora de Criação da J. Walter Thompson.

“Uma campanha como essa não deixa dúvidas sobre o quanto é preciso reverter essa diferença, que não interrompe apenas músicas, mas interrompe…

 Atenção, essa citação foi interrompida propositalmente aos 70% em apoio à causa.

Criação de Breno Ferreira e Gabriella Marcatto, com direção criativa de Renata Leão, direção executiva de Humberto Fernandez e direção geral de Ricardo John e Rodrigo Grau.