Digital

UM MILHÃO DE ANUNCIANTES

Publicado em

Instagram dobra número de marcas ativas e Brasil tem a segunda maior comunidade no mundo

8 milhões de empresas com perfis comerciais

Em fevereiro, mais de 120 milhões de Instagrammers usaram a plataforma para entrar em contato e ter mais informações sobre uma marca ou produto.

O Instagram chega a 1 milhão de anunciantes ativos mensais em todo o mundo, número que dobrou nos últimos 6 meses. Segundo levantamento da plataforma, 80% dos Instagrammers seguem alguma marca ou empresa.

O Brasil é a segunda maior comunidade do Instagram, atrás apenas dos Estados Unidos, com mais de 35 milhões de pessoas ativas todos os meses.

Essa paixão se traduz em negócio, na medida em que ao transformar um perfil comum em perfil comercial, a empresa ou empreendedor passa a ter acesso a métricas capazes de ajudar a tomar decisões de negócio como identificar quais posts fizeram mais sucesso, perfil geográfico e demográfico da audiência, e até mesmo qual o melhor horário para postar.

Atualmente, mais de 8 milhões de empreendedores e empresas estão usando perfis comerciais na plataforma, especialmente nos Estados Unidos, Brasil, Indonésia, Rússia e Reino Unido.