Concorrência

FBIZ GANHA JEEP. LBTM FICA COM TODA FIAT

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Lançado em 2015, Jeep vai para a Fbiz

Lançado no Brasil em 2015 com campanha da Leo Burnett Tailor Made, o Jeep Renegade terá sua comunicação publicitária a partir de agora realizada pela Fbiz, assim como as outras versões do veículo.

A conta estava em concorrência desde o ano passado e teve duas etapas, com agências diferentes. Inicialmente a própria LBTM disputava a verba com a McGarryBowen e a VML. Em dezembro, a montadora reiniciou o processo com a participação da McGarry Bowen, Fbiz e Y&R substituindo a VML, do mesmo grupo Newcomm.

Enquanto isso, a Fiat, co-proprietária da marca Jeep com a Chrysler, compensou a Leo Burnett Tailor Made, entregando à agência a conta digital da sua marca principal. Com isso, a LBTM passa a concentrar toda a comunicação da Fiat, que vinha dividindo a tarefa com a Isobar.

A Leo Burnett tem a conta da marca Fiat no Brasil há 20 anos, e a Isobar realizava os trabalhos de comunicação digital para a montadora há 15 anos. Ambas haviam criado um modelo especial de atendimento do anunciante, criando em 2011 a agência Fiat, que reunia profissionais das duas agências.

Com a mudança, a LBTM passa a atuar de forma integral em toda a plataforma de comunicação da marca, ficando responsável pelos trabalhos das áreas institucional, de produto e varejo.

“Estamos muito honrados em poder estender nossa entrega a Fiat, agora com ainda mais possibilidades em oferecer soluções para orquestrar e otimizar as ações de marketing do anunciante, por meio de ações que vão envolver soluções cross-channel, uso de dados e business intelligence”, comemora Márcio Toscani, Co-CEO e COO da Leo Burnett Tailor Made.