Revistas

“CORNER” VAI MUITO ALÉM DOS 7 X 1

Publicado em

Primeira publicação brasileira a abordar aspectos culturais do futebol, a revista “Corner” lança sua quarta edição relacionando o maior desastre nacional em campo com os problemas do esporte mais popular do país.

Filme de quase 2 minutos e meio para Internet, produzido pela Lazza, relaciona cada gol do fatídico 7 X 1 imposto pela Alemanha à seleção nacional na Copa de 2014 a um problema inerente do futebol brasileiro.

O filme sobrepõe a narração dos gols a questões como estádios vazios, dirigentes que não largam o poder, troca constante de técnicos, ídolos que vão embora cedo, entre outros.

“O Brasil sempre foi premiado com Copas do Mundo mesmo fazendo tudo errado. O 7 a 1 era para ter chacoalhado com essa mentalidade, e promovido uma reflexão profunda no futebol brasileiro, Mas, pelo visto, quase nada mudou.

A Corner entra prara tabelar com o garoto, que mesmo chateado ainda quer jogar o esporte que ama. O menino estava lá, sozinho, assim como o solitário gol do Oscar contra a Alemanha”, diz Fernando Martinho, editor da Corner.

“Queríamos mostrar que a grande catástrofe do nosso futebol vai muito além daquele jogo, que nada mais é do que uma consequência”, detalha Guga Dias da Costa, criativo e diretor do filme.

O objetivo da produção, além de ressaltar o posicionamento da revista que propõe reflexões sociais a partir do esporte, é promover o novo projeto de financiamento da quarta edição da Corner.

São 100 páginas de jornalismo, futebol e literatura, sem anúncios, inteiramente financiada pelos leitores.  Assim como nas edições anteriores, a campanha de crowdfunding será realizada através da Benfeitoria até o dia 10 de abril.

Criação de Guga Dias da Costa e Saulo Szinkaruk. Fotografia de Deny Barboza e Felipe Rosa. Áudio da DaHouse e locução de Emanuel Messias.