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ELO APOSTA NO REGIONALISMO
Publicado emPrimeira grande campanha da Fischer para cartões Elo investe no conceito estratégico “regionalismo nacional”. Estratégia tem como objetivo consolidar a bandeira no Brasil, que conta com 115 milhões de usuários e ocupa a 3ª posição em market share no segmento.
“A campanha põe em primeiro plano a diversidade do brasileiro nas imagens e na música, retratadas com uma nova linguagem cinematográfica”, diz Eduardo Fischer, presidente e Head de Criação da agência.
Inicialmente são cinco filmes gravados em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Salvador. A trilha sonora é um elemento importante da comunicação, com músicas criadas especificamente para cada cidade, no ritmo típico da região. Um ponto em comum entre as peças é o refrão do clássico “Você”, de Tim Maia.
“Mais do que uma campanha, criamos um novo conceito estratégico: o regionalismo nacional. Ao longo dos próximos anos, a Elo pretende retratar em sua comunicação a diversidade das várias regiões do Brasil, valorizando suas características, sotaques, hábitos e culturas”, detalha Luis Cassio de Oliveira, diretor de Marketing e Comunicação da Elo.
Com o tema “Você é o que você quer ser. Aconteça”, a Elo pretende colocar a marca na dimensão do consumidor, num momento onde ele quer ser reconhecido como é, sem seguir estereótipos.
Além dos filmes, a campanha inclui inserções em rádio e mídia online, além de um plano de mídia out of home.
O processo de consolidação da marca Elo também conta com um importante plano de investimento da bandeira em diferentes propriedades de patrocínio. Recentemente, a empresa marcou presença no Verão de Trancoso, na Bahia, patrocinando a cantora Elba Ramalho, e no Carnaval do Rio de Janeiro, do qual foi um dos principais apoiadores.
A Elo também fechou um contrato de patrocínio com a Time for Fun até 2018, com objetivo de construir uma plataforma robusta de entretenimento. A série de shows nacionais e internacionais sob a assinatura “Elo Apresenta”, conta com temporadas dos Novos Baianos no Rio de Janeiro e de Elton John e do James Taylor em Curitiba, Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo.
O futebol, importante paixão nacional, é outro pilar da estratégia de marketing da Elo. Além de patrocinar a Copa do Brasil, estampa a sua marca no Brasileirão e estreou no segmento na Florida Cup, em janeiro.
Criação de André Pedroso, e Thiago Lacorte, com direção geral de Eduardo Fischer. Produção da Cine, com direção de Cali Ameglio e fotografia de Daniel Belinky. Som da Tentáculo.