Categorias Campanhas

MC DONALD’S INOVA FORMATO COM MEX

Publicado em

Nada de queijo derretendo ou cebolas picadas caindo em câmera lenta, ao som de trilha que também não deixa o público esquecer de dois hambúrgueres, alface, molho especial, picles e pão com gergelim.

Desta vez o McDonald’s muda o rumo e investe em entretenimento para lançar Original Mex, o sanduíche mexicano de sua linha Signature.

E o país amigo, sede da Copa de 70, só poderia ser lembrado em projeto de Brand Content através de suas famosas, melosas e trágicas novelas.

Criado pela DPZ&T, o mini-folhetim é estrelado pelo ator Bruno de Luca e a blogueira, apresentadora, repórter e também atriz Titi Muller.

A novela mexicana “Guacamole da Paixão” foi produzida em parceria com a Globosat, em cujos canais é veiculado nos breakes o pacote que inclui 1 minutos de novela, mais 30 segundos de comercial e outros 30 com episódios diferentes da trama.

Além disso, o projeto de Conteúdo inclui uma ação de merchandising inédita no programa Vídeo Show, da TV Globo, que mostrará os bastidores da produção da novela.

A estratégia é composta também por mobiliário urbano, digital e material de PDV nos restaurantes.

“A Signature já se estabeleceu como uma linha premium artesanal, com ingredientes diferenciados e exclusivos”, diz Roberto Gnypek, vice-presidente de Marketing do McDonald’s Brasil.

“É um projeto que explora o potencial da produção de conteúdo da Globosat e a força da marca junto aos fãs do casting”, explica Fred Müller, diretor executivo comercial da Globosat.

“Nos pareceu uma ótima oportunidade para falar do produto de um jeito divertido, que faz parte da nossa cultura televisiva, e com sentido”, detalha  Daniel Motta, diretor de Criação da DPZ&T.

Original Mex é composto por dois hambúrgueres, guacamole, vinagrete, salada pico de galo, limão, queijo cheddar branco e alface.

Criação de Daniel Motta, Daniel Mattos, Tiago Zanatta, Robson Oliveira e Vinicius Miike, com direção criativa de Mota, direção executiva de Sergio Mugnani, e direção geral de Rafael Urenha.

Produção do comercial da Oriental Films/Landia, com direção de cena de Maxi Blanco e fotografia de Nico Hardy. Áudio da Lucha Libre e locução de Danilo Barbalaco.

Produção da novela da Three Little Birds, com direção de cena de Delio Santiago e fotografia de Tico Utiyama. Trilha de Paulinho Corcione da Lucha Libre e locução de Marcos Teixeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *