Agências

DM9 REFORÇA DIGITAL E PRODUÇÃO

Publicado em
Battiston e Bueno DM Nova

Eduardo Battiston e Pedro Bueno são os novos VP de Criação Digital e Head de Produção da DM9, respectivamente.

A contratação dos profissionais atende o movimento #tudodenovo criado após a volta de Nizan Guanaes à agência, em fevereiro, quando prometeu “fazer” a DM Nova.

Battiston vai atuar ao lado do próprio Nizan, do VP Arício Fortes e do diretor geral de Criação Paulo Coelho.

“Toda a transformação é essencial. Trouxemos dois caras incríveis para a DM9. Um para cuidar da produção de ideias e outro para revolucionar o digital”, justifica o sócio-fundador da agência e do grupo ABC.

Ex-Isobar e com mais 18 anos de carreira, Batistton trabalhou também na Agência Click e W/Brasil, além de dirigir a Criação da JWT Madrid. Em seu portfólio, cases para marcas nacionais e internacionais como Fiat, Vodafone, Samsung, Under Armour, Citibank, Cerveja Corona, Petrobrás, Jeep e Nivea.

Ele já conquistou mais de 60 prêmios em fetrivais como Cannes, One Show, Effie Awards, FWA, Yahoo Big Idea Chair, London Advertising Awards, e El Sol. O criativo também trouxe para o Brasil o primeiro Innovation Lion do país no Festival de Cannes, com a plataforma Fiat Live Store.

Pedro Bueno possui 30 anos de experiência na área de produção. Passou pela TV Gazeta, no TV Mix, programa que fez história na televisão brasileira, integrou o time que montou a MTV Brasil e foi responsável pela produção de mais de 200 videoclipes, além de produção de diversos shows nacionais e internacionais.

Bueno já produziu mais de mil comerciais, em produtoras como O2 Filmes, Film Planet, Republika Filmes, Zeppelin, Dínamo, Dogs Can Fly , Zola, Shinjitsu Filmes, boa parte deles premiados em eventos como VMB, Cannes, El Ojos, Clio Awards e Profissionais do Ano.