Livros

PBA ASSINA BOOK TRAILER DE PJ PEREIRA

Publicado em

O novo livro de PJ Pereira, “A mãe, a filha e o espírito da santa”, ganha inédito book trailer de divulgação produzido pela PBA Cinema.

Misto de trailer de cinema com music video, para PJ o filme é uma mistura que é a cara do nosso tempo, em que os meios se combinam e se atravessam.

Sócio da agência Pereira & O’Dell, com sede em San Francisco, EUA, o publicitário PJ Pereira também atua como escritor e é autor da trilogia “Deuses de dois mundos”. Ele vai presidir o júri do Lions Entertainment no Festival de Cannes 2017.

O book trailer, de 4 minutos, tem direção de criação de Estefanio Holtz, da Pereira & O´Dell, e Nixon Freire como diretor de cena. A produtora de som é a Ant Food e a trilha sonora foi composta pelo próprio PJ e musicada por Carlinhos Brown.

A ideia da peça surgiu em uma conversa entre PJ e o músico Carlinhos Brown. “Ele viu a letra que eu compus para uma música que fazia parte da história e resolveu musicar. Depois, trouxemos o Nixon para dar uma cara cinematográfica”, explica.

O filme começa a ser veiculado na Internet esta semana, antecedendo o lançamento do livro, no início de abril.

A produção foi realizada no no interior da Bahia. “O diretor Nixon Freire trouxe um olhar moderno e ao mesmo tempo enraizado para o book trailer, como se fosse um sonho com um toque de Glauber Rocha e um pouco de Maracatu Atômico.

A história em “A mãe, a filha e o espírito da santa” começa na cidade maranhense de Codó, onde nasce Pilar, filha de uma mãe de santo do Terecô. De lá, segue rumo a Brasília, onde conhece o misticismo new age e as igrejas evangélicas, e chega a São Paulo para se tornar a líder espiritual mais poderosa do país.

O livro é praticamente uma sequência do terceiro livro da trilogia. “Pilar da Anunciação, foi a personagem que mais me fascinou ao escrever Deuses de dois mundos. Eu precisava saber de onde ela tinha vindo”, conta PJ.

Para compor a personagem, ele pesquisou relatos e experiências de gurus carismáticos de vários lugares do mundo, como os líderes religiosos Jim Jones,   Charles Manson e L. Ron Hubbard.

A capa é de Pedro Inoue, atendendo a combinação proposta por PJ: uma imagem que remetesse à tristeza e à alegria do Nordeste, com a seca e a festa do boi-bumbá ao mesmo tempo. “Mas a mesma imagem também é uma cruz e um útero, o que complementa o título do livro”, conclui.