Datas

SKOL QUEBRA ESTEREÓTIPOS

Publicado em

Mulher pode ser exuberante sem ser objeto de desejo e comparada à um copo de cerveja. A mulher não deve apenas servir cerveja na propaganda do produto, e sim consumir o produto.

“Redondo é sair do seu passado” é a evolução do conceito “sair do seu quadrado” e uma homenagem ao público feminino, que também é consumidora de cerveja.

O projeto visa legitimar a evolução da marca, em sintonia com a evolução da mulher e do mundo.

Ideia criada pela agência F/Nazca foi desconstruir estereótipos e mudar radicalmente o uso da figura feminina na publicidade da cerveja.

Artistas foram convidadas para fazer uma releitura de pôsteres antigos da marca e mostrarem, com a sua arte, as mulheres do jeito que Skol as vê atualmente, fortes e independentes.

Entre diferentes visões e estilos, o mesmo ponto em comum, ou seja, a mulher empoderada. O processo de criação das novas peças deu origem a um filme para o ambiente digital. No site da Skol, informações sobre as artistas e o trabalho que realizam, detalhes sobre a produção de cada pôster e um espaço para as pessoas indicarem bares e outros pontos de venda que eventualmente ainda tenham peças antigas, para que sejam substituídas.

“Toda vez que nos deparamos com peças antigas de Skol, que mostram posicionamentos distantes do que temos hoje, surge uma vontade de redesenhá-las e reescrevê-las. O primeiro passo foi assumir o passado para mostrar a nossa evolução. Abrimos espaço para mulheres dizerem como gostariam de ser representadas. Redondo é deixar para trás o que não te representa mais”, explica Maria Fernanda de Albuquerque, diretora de Marketing de empresa.

Criação de de Theo Rocha, Gustavo Mayrink, Lara Roncatti, João Freire, Bruno Castellotti e Wander Tosta, com direção criativa de Rocha e direção geral de Fabio Fernandes.

Produção da Vetor Filmes, com direção de Luiza Campos e fotografia de Camila Cornelsen. Trilha da Loud, com assinatura de Janecy Nascimento.