Concorrência

SHELL DIVULGA VÍDEO DA ESCOLHA

Publicado em
Piloto cumprimenta Ivan Marques e Fabio Fernandes

Depois de anunciar de forma inovadora o resultado do processo de seleção de agência, enviando seu piloto patrocinado Átila Abreu com o carro que compete na Stock Car à sede da vencedora, a Raízen, dona da marca Shell, agora divulga vídeo contando detalhes da concorrência.

Além dos elogios à eleita F/Nazca Saatchi & Saatchi, que substitui a JWT no trabalho de comunicação publicitária da marca, o filme detalha o anúncio da vitória.

Delicadamente, porém, não cita as outras agências participantes da concorrência, disputada pela própria JWT, DPZ&T e Publicis.

Raízen é a empresa que administra negócios da Shell e da Colsan no país, e investe em publicidade uma verba aproximada de R$ 80 milhões por ano, sob o comando do CMO Eduardon Wantuil.

O processo de concorrência foi realizado pela consultoria multinacional Scopen e a experiência da F/Nazca no setor, já que atendeu a Petrobras por 10 anos, entre 2004 e 2014, certamente pesou na disputa.

No vídeo, a empresa informa que procurava uma agência que os surpreendesse em todas as fases da concorrência, daí sua opção pela F/Nazca.