Mídia

GRUPO DESATIVA RÁDIO E FOCA DIGITAL

Publicado em

Com o objetivo de concentrar ainda mais seus investimentos no segmento digital, o grupo Estado anuncia que não irá mais operar a rádio Estadão 92,9 FM.

A outra emissora do conglomerado, rádio Eldorado 107,3 FM continua atuando normalmente e vai apresentar novos conteúdos jornalísticos em sua programação.

A frequência 92,9 FM passará a veicular conteúdo da Comunidade Cristã Paz e Vida a partir do próximo dia 18 de março. 

O grupo Estado tem focado seus investimentos numa estratégia multiplataforma, integrando os meios jornal, portal, mobile e redes sociais, além de investir em e-commerce e eventos proprietários, como os Summits e Fóruns Estadão.

O grupo é líder no mercado de informações financeiras em tempo real com a AE Broadcast, que produz mais de mil notícias diárias sobre os mais variados setores da economia e conecta cerca de 10 mil profissionais.

O conteúdo qualificado de todas as plataformas do grupo tem aberto inúmeras possibilidades de crescimento para os mais diferentes canais.

A rádio Estadão, que com essa nomenclatura única operava desde janeiro de 2013, substituiu a marca Eldorado, criada em 1958, e posteriormente a parceria Estadão ESPN, encerrada no final de 2012.

No mês passado, o grupo lançou o Media Lab Estadão, plataforma que reúne projetos de publicidade voltados para Branded Content.  O objetivo foi reunir num mesmo guarda-chuva os serviços de marketing e expertise editorial.  Agora, as marcas podem ter acesso a conteúdos inovadores, que integrem informação e tecnologia, como por exemplo, reportagens especiais feitas em Realidade Virtual (RV).

O Estado tem investido também em empresas digitais como o Moving, site de venda de imóveis, a Genial Seguros, site de venda de seguros, e em breve anunciará o lançamento de uma nova empresa de e-commerce.