Televisão

REDE TV! RESGATA TÍTULO COM NAMING RIGHTS

Publicado em

Sidney Oliveira assina game show que ressuscita título de programa de 60 anos da TV brasileira

Marcelo: novo formato e patrocínio diferenciado

Há 62 anos a TV Tupi, então recém-inaugurada, lançou um dos maiores sucessos da televisão brasileira, o programa de perguntas e respostas “O Céu é o Limite”.

A atração ficou no ar por mais de 40 anos, sob o comando de Aurélio Campos e depois J.Silvestre. Este a transformou em um quadro que apresentou na própria Tupi, na Band e na TV Manchete.

Herdeira dessa emissora, a Rede TV! resgata o nome de sucesso para lançar o game internacional “O legado”, com formato e patrocínio diferenciados, consolidando o naming rights no título do programa.

O novo “O Céu é o Limite” substitui o Mega Senha e estreia neste sábado (11) com o mesmo comandante Marcelo de Carvalho.

Sócio da emissora, Marcelo se revelou ainda nos últimos seis anos como o principal apresentador da Rede TV!

Anos 50 na Tupi e década de 90 na Manchete

Foi ele também quem começou o formato de naming  rights como patrocínio máster, ao anexar a marca Bombril ao título Mega Senha.

Conforme explicou Marcelo, essa foi a saída para o contrato de patrocínio com empresas multimarcas, que exigiam espaço para divulgar vários produtos em vez de uma só marca.

Com a saída dessa empresa, Sidney Oliveira, dono da Ultrafarma, um dos principais anunciantes da Rede TV!, adquiriu o direito do nome da atração com sua linha de vitaminas, repetindo a parceria agora com “O Céu é o Limite”.

Além da linha Sidney Oliveira, a própria Ultrafarma e a Seara Alimentos assinam o patrocínio do novo game, criado pela produtora de conteúdo húngara DOT e sucesso em vários países da Europa com o título “El Legado”.

A marca pertence à Endemol Shine, cuja sede brasileira é comandada pela executiva argentina Juliana Algañaraz.

Para conhecer a produção europeia, Marcelo de Carvalho foi à Itália, onde o programa tem o título “L’eriditá e é gravado pela RAI nos estúdios da Cinecittà, em Roma.

Diferente da antiga edição brasileira, o novo “O Céu é o Limite” testa o conhecimento de competidores na área de conhecimentos gerais. O vencedor de cada programa volta à atração e pode acumular cada vez mais dinheiro.

Marcelo de Carvalho explicou ainda que além de pequenas adaptações, a versão brasileira mantém a participação de dois artistas convidados como “anjos da guarda”, para ajudar ou atrapalhar, repetindo fórmula consagrada no Mega Senha.