Ação Social

CARNAVAL DE NEW ORLEANS CELEBRA DIVERSIDADE

Publicado em

Criada pela agência 360i de Nova York, ação contra o preconceito e a favor da diversidade ilustrou este ano o Mardi Gras, o tradicional carnaval de New Orleans.

A “Reverse Parade” mandou o recado “We’re Never Going Back” através de 400 voluntários que se uniram na Bourbon Street para desfilarem ao contrário.

Para surpresa do público que esperava na calçada, bares e varandas da rua histórica, os foliões tocaram apenas o primeiro acorde da icônica “When The Saints Go Marching In”, um hino da cidade e começaram, em silêncio, a marchar para trás, retirando suas cores, brilho, maquiagem e fantasia e baixando suas bandeiras arco-íris.

Os participantes se refugiaram em becos, entraram em suas casas e fecharam suas portas, num gesto simbólico.

Após um minuto de silêncio os manifestantes voltaram vestidos novamente com suas cores e a faixa com a frase “Nunca vamos voltar para trás”, convidando todos para curtir a música na rua.

“Nova Orleans tem uma história de acolher todas as pessoas o tempo todo”, diz Mark Romig, presidente e CEO da New Orleans Tourism Marketing Corporation (NOTMC). “A quantidade de entusiasmo e o número de cidadãos que vieram participar do desfile e do filme é um testemunho da determinação da cidade de nunca abandonar suas conquistas em direitos humanos”.

O vídeo registrou 1,6 milhão de visualizações nas redes sociais em algumas horas.

O brasileiro Fabio Seidl é o  Group Creative Director, para o departamento de turismo de New Orleans, que para esta ação contou com o apoio da agência local Communify. A produtora Gravy Films registrou o evento com um filme dirigido por Trent Jaklitsch.