Ação Social

SEJA MAIS, DOE MAIS

Publicado em

Uma das maiores ações de comunicação da Cruz Vermelha Brasileira começou a ser veiculada na TV do país com o conceito “Seja + Doe +”.

Criada pela agência Z515, a campanha dessa organização centenária de ajuda humanitária visa criar uma corrente do bem, captando fundos para ajudar brasileiros em condição de vulnerabilidade.

Segundo Marcelo Prista, CCO da agência, ao mostrar uma única pessoa em situação de sofrimento, as peças criam um sentimento de empatia com o público.

“Ao gerar essa empatia, queremos que as pessoas saiam de uma sensação de impotência para se sentirem capazes de ajudar, de alguma forma, aquelas que estão em situações de caos e dor, afirma.

A campanha conta com a colaboração voluntária de diversos setores como veículos de comunicação, empresários, agência de propaganda, profissionais de comunicação, personalidades artísticas e 25 mil voluntários cadastrados no banco de dados da entidade em todo Brasil.

O ator Rodrigo Lombardi aceitou participar incondicionalmente com sua voz. Já as imagens utilizadas são uma composição do banco de dados da CVB com outras cedidas por grandes fotógrafos, como Daniel Marenco.  A produção do filme é da Consulado, enquanto a criação da trilha ficou por conta da produtora 11:11 Ads + Music.

“Este é um trabalho feito a muitas mãos. Portanto, quando qualquer uma das peças da campanha for vista pelo público, pode ter certeza que já será o resultado do esforço de diversos brasileiros, que estão colaborando”, explicau Rosely Sampaio, presidente nacional da Cruz Vermelha Brasileira.

Criação de Marcelo Prista, Fabio Victoria e Luciano Franzoni, com direção criativa de Rafael Carrieri e Franzoni, direção geral de Prista e Alan Strozenberg e direção executiva Zezito Marques da Costa.

Direção de cena de Daniel Baccaro e Guilherme Keller e produção musical de Edson Guidetti.