Agências

PUBLICIS CONCLUI COMPRA E GIOVANNI SAI

Publicado em
Giovanni: carreira de sucesso

O Publicis Groupe adquiriu a participação societária total da Leo Burnett Tailor Made, após negociação para a saída do então chairman da agência, Paulo Giovanni.

Com isso, o outro ex-sócio Marcelo Reis, e o executivo Márcio Toscani, assumem o comando, que já vinham dividindo como co-presidentes deste a estada de Giovanni na presidência do grupo Publicis Brasil em 2014.

Giovanni Sérvolo, que mudou o nome para Paulo Giovanni como apresentador de programas de rádio no Rio de Janeiro, é um dos publicitários mais importantes do país, reconhecido como Ícone da Propaganda em recente premiação do LIDE, o grupo de líderes empresariais, durante edição do Fórum de Marketing Empresarial.

Sua primeira agência carioca, a Giovanni Publicidade, chegou ao principal mercado do país no início dos anos 90, tornando-se sócia da FCB e assumindo a marca Giovanni+DraftFCB.

Depois de vender sua participação para o grupo Interpublic, Giovanni, já radicado em São Paulo, fundou a Mix e a Tailor Made, absorvidas pela Leo Burnett há 6 anos.

Como presidente do PUblicis Groupe no país, Giovanni comandou a fusão de agências como a DPZ&T, entre a famosa empresa de Duailibi, Petit e Zaragoza com a agência de Dorian Taterka, a junção da Talent com a francesa Marcel e a unificação de agências digitais que resultou na AG2 Nurun.

Conforme afirmou Justin Billingsley, global chief operating officer do Publicis Communications durante anúncio da novidade na capital paulista, quando era cliente imaginava que uma agência perfeita era aquela que fosse tailor made.