Produtoras

DE OLHO NO MAIOR CLIENTE

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Schmidt: empresas qualificadas

Dos US$ 28 milhões gerados às produtoras brasileiras através de trabalhos internacionais em 2015, o mercado norte-americano foi responsável por 32%.

Sem considerar possíveis mudanças de postura de negócios a partir de dificuldades de intercâmbio profissional que possam surgir no novo governo Donald Trump, a APRO, através da Film Brazil, leva pela primeira vez a Austin, no SXSW 2917 o seu Brazilian Director Showcase, no próximo dia 9 de março no Van zandt Hotel.

Antes de chegar ao festival do Texas, porém, no dia 7 no Viceroy Hotel de Santa Mônica o evento acontece em Los Angeles, para a indústria publicitária local.

“Nossas produtoras estão cada vez mais qualificadas a atenderem às necessidades de um mercado tão evoluído quanto o norte-americano”, diz

Paulo Roberto Schmidt, presidente da Associação Brasileira da Produção Audio Visual.

Diretores e representantes de 11 importantes produtoras brasileiras terão a chance de apresentar seus trabalhos a potenciais clientes internacionais, tanto agências de publicidade como anunciantes.

Vão participar Academia de Filmes, Bando, Barry Company, Big Bonsai, Conspiração, Consulado, Iconoclast, Lobo, Paranoid, Prodigo e Yourmama. Além das produtoras de imagem, estarão também presentes pela primeira vez as produtoras de áudio A Voz do Brasil, Jamute e Satélite.

A curadoria do “Brazilian Directors Showcase” é de Renato Fernandez (diretor executivo de criação da TBWA/Chiat/Day) e de Vic Palumbo (Sócio-Diretor de Integrated Production da Deutsch/LA).        

“Essa ação é uma das novas iniciativas que serão desenvolvidas com apoio da Apex-Brasil no SXSW e está diretamente alinhada com nossa estratégia de incremento dos negócios e aumento da visibilidade da economia criativa brasileira nos EUA”, explica Rafael Prado, coordenador de Promoção de Negócios da Apex-Brasil.

“Desenvolver uma ativação em Austin durante o SXSW é sempre um grande desafio para a nossa equipe. A participação no festival nos últimos quatro anos serviu para amadurecer nossa presença, entendendo a dinâmica, o perfil do público, a expectativa e como os nossos concorrentes se posicionam”, conclui Marianna Souza, gerente executiva da FilmBrazil.