Entrevista

COM FÉ E TALENTOS DM9 SE RENOVA

Publicado em
Nizan: fé, talentos e grandes clientes

A volta de Nizan Guanaes à liderança da DM9, de novo com a marca original e sem o sobrenome DDB, chacoalhou todo o mercado publicitário brasileiro.

Embora tenha afirmado que ambos, ele e a agência precisavam de uma chacoalhada, a verdade é que a propaganda nacional tornou esse assunto o principal no Dia de Iemanjá.

E foi sob as bênçãos dessa e outros orixás que ele abriu as portas da agência para comemorar uma nova fase em sua vida aos 58 anos.

A DM9 de Nizan tem pouco menos da metade de sua idade: 27 anos. A marca, porém, tem mais de 40, criada em Salvador, Bahia, por Duda Mendonça, em 1975.

Em sua trajetória, nas mãos de um ou de outro e também da rede DDB, sempre foi uma das mais criativas do país.

E segundo Nizan, com os melhores clientes, já que ele prefere falar em chegadas, e não em saídas. Não esqueceu também de destacar seus muitos talentos.

Com a hashtag #tudodenovo e o conceito “Entregue sua conta para um baiano que está começando”, ele não só remete o mercado para o início fulminante de sua carreira criativa, como também lembra seu sucesso profissional.

A seguir, ele define para o Blog como que será a renovada DM9 sob sua inspiração e transpiração:

Como você encontrou a DM9  anos depois de mudar de endereço para fundar a Africa e o grupo ABC?

A DM9 depois de 27 anos precisava de uma chacoalhada. Tem os melhores clientes e grandes talentos, mas, como toda empresa de 27 anos, precisava dessa chacoalhada. Assim como eu também precisava. 

Como novo líder da DM9, você assume uma postura de “concorrente” das outras agências do grupo. Como encara essa situação?

Isso é normal. As agências do ABC, como acontece em todas as agências de todos os outros grupos, concorrem entre si, sempre. E eu sigo no ABC. A diferença é que agora estou mais focado na DM9 e feliz em por a mão na massa.

A saída recente de contas importantes mexeu na estrutura da agência. O trabalho é de recuperação de grandes clientes?

Essas são notícias velhas. A DM9 tem alguns dos maiores clientes do Brasil e do mundo. Estamos muito felizes com nossa carteira.

 Você anunciou sua volta do dia de Iemanjá. Terá a companhia dos orixás nessa nova empreitada?

Eu sempre ando com fé. E aqui na DM9 tenho já a companhia de grandes talentos.