Mercado

ASSINATURAS VIRA BOM NEGÓCIO DA ABRIL

Publicado em
Perez e Longo: nova plataforma (foto de Flávio Santana)

O departamento de Assinaturas ganhou status de unidade de Negócios e se transforma numa importante plataforma do grupo Abril, anunciou Walter Longo, presidente da empresa.

Com um contingente de 3,4 milhões de assinantes e uma base de dados de 40 milhões de nomes, a nova unidade, sob o comando de Ricardo Perez, visa alavancar vendas de produtos da casa e de clientes.

Aberto ao mercado, o serviço que atendia produtos da Abril já conta com o aval de outras empresas, inclusive concorrentes de segmento, como Ediouro e Manchete.

“Não há dúvida de que a entrega de conteúdo mudou e que o pagamento por conteúdo evolui a cada dia. O futuro é o negócio do entretenimento”, diz Longo, comparando com a queda no volume de publicidade nos veículos em geral.

Ricardo Perez responderá pela gestão de assinaturas das empresas que confiarem suas vendas ao potencial da Abril. A unidade opera atualmente com mil vendedores na rua e 2 mil no telemarketing, além de publicidade em várias plataformas do grupo.

A unidade baseia seu trabalho em 45 anos de experiência do serviço de assinaturas, nos negócios da Abril Mídia e na distribuição da Total Express.

Com esse conjunto de negócios e a inteligência e tecnologia de venda, atendimento, gestão, renovação e retenção de carteira de assinantes, a Abril Assinaturas inicia este novo posicionamento com 6 clientes, sendo 4 do segmento editorial e 2 de serviços.

A Abril Assinaturas também responde pela gestão de 3 novos negócios de do Grupo Abril lançados no segundo semestre de 2016: o GoBox, marketplace de clubes de assinatura de produtos como vinhos, cervejas, snacks saudáveis, fraldas e muitos outros, o GoRead, plataforma de acesso ilimitado a mais de 140 revistas digitais de 14 editoras e a Abril Multiassistência, iniciativa que oferece suporte e auxílio para automóveis, motos e residências, além de orientação nutricional e fitness.

Os novos clientes da unidade são a Ediouro Publicações (marca Coquetel), Editora GR1 (revistas Náutica, Pense Leve, Mergulho, Pesca), Editora Manchete (revista Pais & Filhos), a Editora Planeta DeAgostini (Coleções), HughesNet (serviço de vendas de assinaturas de internet banda larga via satélite) e Playkids (plataforma de entretenimento infantil).